INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Prefeitura de Ceres apagará as luzes em ato simbólico pelo planeta
Campanha

A Prefeitura de Ceres, através da Secretaria de Meio Ambiente e Saneamento, assinou termo de adesão à Hora do Planeta, um ato simbólico promovido pela Rede WWF onde cidadãos do mundo todo apagam suas luzes com o objetivo de conscientizar sobre os impactos das mudanças climáticas.

Este ano, o evento ocorrerá no próximo sábado, dia 28, entre às 20h30 e 21h30, e a Prefeitura convida toda a população a aderir à campanha. Neste horário, as luzes dos prédios da Prefeitura, da Câmara Municipal e do Fórum também serão desligadas. “É uma forma de nós ajudarmos a fazer esse alerta contra o desperdício, o desmatamento e todos os problemas ambientais que comprometem o nosso futuro”, ressalta a prefeita de Ceres, Inês Brito.

Ceres é uma das sete cidades goianas que confirmaram sua adesão à campanha.  No Brasil, 108 cidades participam da ação que, em 2014, mobilizou sete mil cidades de 162 países a apagar suas luzes durante 60 minutos.

Festival Hora do Planeta

A sétima edição da Hora do Planeta no Brasil acontece no sábado, 28 de março, quando milhares de cidades, empresas e pessoas apagam as suas luzes, entre 20h30 e 21h30, em um grande alerta global contra as mudanças climáticas.

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Ceres