INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Mortes por afogamento caem 75% na Semana Santa
Resgate

Operação Semana Santa 2015  do Corpo de Bombeiros de Goiás (CBM-GO) registrou duas mortes por afogamento no Estado, uma redução de 75% diante das oito mortes ocorridas no mesmo feriado do ano passado. Para a corporação, o trabalho preventivo realizado ao longo do ano e a conscientização da população foram alguns dos motivos que possibilitaram essa redução. O foco da Operação Semana Santa deste ano foi o uso do colete salva-vidas.

As mortes por afogamento foram registradas em Mimoso de Goiás e Vicentinópolis. Em Catalão, um bebê foi atendido ao cair em um balde de água. Ele foi transportado com vida para Goiânia pelo helicóptero Bombeiro 1 e seu quadro de saúde evolui bem. Ao todo, foram registradas 1.125 ocorrências durante o feriado, entre ações preventivas, de busca e salvamento, defesa civil, incêndios e resgates, entre outros. Os acidentes em rodovias foram responsáveis por 11 vítimas fatais.

O objetivo da Operação Semana Santa  foi garantir diversão segura em rios, lagos e piscinas aos turistas e à população goiana durante o feriado prolongado. Foram empregados 420 bombeiros diariamente, com equipes exclusivas nos principais pontos turísticos e balneários goianos.

 

Fonte: Goiás Agora