INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Polícia Civil oferece Curso e Palestras sobre Drogas para escolas
Drogas

O projeto Escola Sem Drogas tem como seu principal objetivo ministrar para alunos e educadores (pais e filhos) prevenção às drogas e técnicas para a redução de danos, através da interação do adolescente com a história.  Treinamento de palestrantes faz parte do programa sob a responsabilidade da Polícia Civil de Goiás, e trabalha articulado com outras unidades do Estado, na busca de reduzir o número de usuários de drogas.

O programa capacita palestrantes para as escolas e eventos, que irão atuar com palestras e demonstrações junto aos adolescentes a partir de 11 anos de idade até jovem adulto, com 17 anos.  Também trabalha com os pais e principalmente palestrando em igrejas e empresas através dos Cipats, sobre os malefícios do tabaco e do álcool. O curso para palestrantes terá a duração de seis semanas, com aulas às sextas-feiras e sábado.

Para receber o Programa Escolas Sem Drogas, as escolas e empresas devem solicitar palestras através de ofício, para agendamento. A partir deste ano, a Polícia Civil mudou um pouco a estratégia e irá ampliar as ações, pois além das palestras também voltará às escolas para trabalhar diagnósticos junto aos pais e alunos.

As escolas interessadas em mais detalhes sobre o Programa Escolas Sem Drogas devem ligar nos telefones:  3201-2458 e 3201-2459

- Goiás Agora

- Imagem ilustrativa (internet)