INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Alunos da UEG desenvolvem projeto que trará avanços intelectuais ás crianças das escolas públicas
Tecnologia

Com a percepção e a necessidade de transformar as crianças da rede pública em criadores ao invés de serem consumidores compulsivos, o Professor e coordenador do projeto Elton César Silva Morais (professor da Universidade Estadual de Goiás - Câmpus Ceres,33 anos) e acadêmicos do Curso de Sistema de Informação; Mateus Nascimento, Munike Lamounier, Silas Júnior e Túlio Vital, criaram um projeto em janeiro de 2015 para já ser executado no próximo ano em todas as escolas municipais da cidade de Ceres e posteriormente difundido para todas as regiões. 

> > >O projeto trás como objetivo fazer com que as crianças e adolescentes beneficiados aumentem a sua capacidade lógica e, possam aprender codificação básica e simples em seus equipamentos digitais.
A implantação da tecnologia atualmente é de fundamental importância, já que vivemos em um mundo digital, onde será implantado técnicas novas  no sistema de programação ás crianças do ensino fundamental.

Os alunos que serão beneficiados com o projeto são de 9 a 11 anos que estão cursando a 4º série do ensino fundamental. As aulas serão divididas em módulos e será usado ferramenta Scratch, ( ferramenta para se ensinar crianças a programar). Cada aluno irá ganhar uma apostila para que o acompanhamento e a aprendizagem seja mais precisa é aplicado como uma matéria extra. Uma vez por semana no turno vespertino, os instrutores irão no colégio para que seja aplicado as aulas no laboratório de informática.O projeto poderá ser conhecido através de: www.facebook.com/geniosdeturing