INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Rianápolis comemora sua 3ª Festa Sertaneja junto á população.
Educaçao

Nesta quinta-feira (11), a Prefeitura Municipal de Rianápolis através da Secretaria Municipal de Educação juntamente com todas as equipes de educação do município, realizaram a 3ª Festa Sertaneja da Secretaria Municipal de educação de Rianápolis.

 Na ação coordenada pela Secretária Municipal de Educação Enileuda Rodrigues, mais uma vez apresentou inúmeras inovações. No pátio da Feira coberta, foi dado um toque especial na decoração, com “badeirinhas, palhas de coqueiros, pequenos pés de bananeiras, laços e fitas com diversas cores, dando um toque muito encantador.

As profissionais da educação por outro lado enriqueceram a noite com diversos pratos típicos da região; caldos, feijão tropeiro, arroz com carne de frango desfiada ( galinhada), algodão doce, tortas, arroz doce, canjica ente outros. Além das apresentações regionais,que encantaram a todas as famílias presentes.

Cada escola se destacou com suas crianças que, deram um show especial nas apresentações de quadrilha, desfiles e suas roupas típicas do sertão.

Na abertura pediram a presença do Prefeito José Carlos para fazer a abertura oficial da festividade. Sabendo da competência dos profissionais da educação, se prontificou mais uma vez a atender todas as ações direcionadas a área. O prefeito foi breve e lembrou que a festa é para ser comemorada por toda a população rianapolina.

A Secretária Municipal de Educação e professora Enileuda Rodrigues agradeceu a todos profissionais. Lembrou-os que, sem o grande apoio dado, nada seria possível realizar.  (...) –“ quero agradecer o apoio de todos da educação, a presença dos pais, dos vereadores, do Prefeito Municipal” (...) . Após o pedido direcionado, todos os profissionais da educação foram muito aplaudidos pela comunidade.

As escolas que estiveram sua participação direta foram  CEMEI Vovó Raquel; Colégio Cônego José Trindade F. da Silva;  Escola Municipal Rita Mônica Lêdo; Colégio Estadual Gricon e Silva.