INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Prefeitura de Ceres oferece curso de selaria
Sem Categoria

A Prefeitura de Ceres, por meio da Gerência de Desenvolvimento Rural, em parceria com o Sindicato Rural de Ceres realiza até sábado (18) o Curso de Capacitação de Produtores: Selaria Americana. O curso de 40 horas é oferecido pelo SENAR-GO e tem por objetivo capacitar e profissionalizar jovens e adultos, preparando-os para confeccionar e fazer a manutenção de arreios e selas.

De acordo com o instrutor do SENAR, Antônio Gouveia, o curso passa desde o preparo inicial do couro até o acabamento final da sela. “A profissão de seleiro é extremamente importante porque resgata as origens. Somos muito ricos em pecuária. Esse é um cenário muito positivo na nossa região. Por isso queremos qualificar os jovens e adultos para a geração de emprego e renda”, frisou Antônio.

Para Paulo Júnior Ribeiro, que é seleiro desde o início do ano, o curso é um momento de aprimorar e aprender novas técnicas. “Às vezes, a gente tem uma noção, mas aqui podemos conhecer novas formas de trabalhar e atualizar em relação aos equipamentos”, pontuou.

Já para a estudante de zootecnia e técnica em agropecuária, Laryssa Oliveira, o curso é uma ótima oportunidade de aprendizagem. “Eu quero fazer especialização em equinos e acho importante a gente aprender tudo relacionado ao assunto. O mais interessante nesse curso é trabalhar o designer da sela”, destacou.

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Ceres