INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
CONSELHO CONSULTIVO DE CONSUMIDORES DA CHESP ? CONCHESP REALIZA REUNIÃO EM NOVA GLÓRIA- GOIÁS
Direitos do Consumidor

A 7º reunião do conselho, aconteceu em Nova Glória, no Distrito de Espírito Santo (14/08) para ouvir as reivindicações da população que é de interesse do conselho.

O Conselho foi renovado no dia 1º de outubro/2014 com pleito de dois anos (Gestão 2015/2016), composta por Durval José dos Santos e Wellington Ferreira Rocha (Rochinha) representando a Classe Industrial, Everaldo Soares Siqueira , Lucas Rafael Dourado Caldas, representando a classe comercial, Gleidson Caetano da Silveira Pinto, Terezinha Luiza Leandro Figueiredo representando a classe do Poder Público, Dr. José Geraldo Ferreira , Dr. Paulo Omar da Silva representando a classe residencial, Alex Alencar Oliveira , Geraldo Moreira Reis da Classe Rural.

Na realização do Cerimonial, Após cumprimentos, Sr. Jonas Borges, formou a mesa diretiva e informou que todos os conselheiros não são remunerados e não tem vínculo com a CHESP, são voluntários e indicados por entidades filantrópicas; Sindicatos, Lions, Rotary e representam a comunidade junto a empresa

Representando o Presidente Gleidson Caetano, o Sr. Lucas Caldas, Dr. José Geraldo representando a classe residencial, representando a classe Rural Sr. Geraldo Moreira, Wellington Rocha representando a classe industrial, representando a empresa CHESP o  ouvidor Sr. Edmilson de Morais, representando a AGR a Sra. Mara Fátima Salm , representando o Poder Executivo e Legislativo o Vereador e Presidente da Câmara Sr. Jucenil Alves dos Santos. Sr. Lucas iniciou a reunião apresentando a mesa, explicando a função e a importância do ConCHESP (Conselho Consultivo dos Consumidores da Companhia Hidroelétrica São Patrício), sendo um elo entre o consumidor e a empresa nos nove municípios, alertando a todos sobre seus direitos e a necessidade de economizar energia. Explicou o que é bandeiras tarifárias, os procedimentos para reclamar e obter seus direitos junto ao conselho e a empresa Chesp. Lucas Caldas lembra que o Conselho e a Empresa CHESP têm sido parceiros e que a empresa cuida e busca solucionar cada reclamação ocorrida nas reuniões. 

.

Na sequencia da reunião o Secretário Executivo Sr. Gleidson Oliveira Borges, fez a leitura da ata da reunião anterior e logo após aprovada por todos os membros presentes do Conselho, apresentou um vídeo educativo com informações sobre geração de energia e as principais usinas hidroelétrica do país; de onde vem a energia elétrica; racionamento; como chega a energia em nossos lares. Entregou aos presentes uma revista sobre o consumo consciente de energia explicando sobre as bandeiras tarifárias e a verdadeira necessidade de economizar.

Sr. Edmilson apresentou passo a passo a maneira correta de registrar o processo de de reclamação. Primeiro passo, deve buscar solução na própria empresa, caso não fique satisfeito junto a ouvidoria sempre com o número do protocolo, não sendo atendido a pode entrar em contato junta a ANEEL ( 167), representada pela AGR  0800 727 0167.

Representando a Gerencia da Ouvidoria da AGR a Sra. Maria Fátima Salm e o Sr. João Ribeiro, que também apresentaram opções ao público presente de obterem seus direitos junto a ANEEL, CHESP e AGR . Os telefones 0800 704 3200 (AGR- Agencia Goiana de Regularização, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos – 0800 727 0167) e 0800 62 2003 ( CHESP) e o número 167, ligação gratuita a ANEEL ( Agencia Nacional de Energia Elétrica). João Ribeiro ainda falou da ouvidoria e a necessidade de sempre anotar o protocolo quando executar uma reclamação, assim garantir um respaldo nas reclamações junto a agencia.

Representando a empresa CHESP; Dr. Jonas Borges Diretor Administrativo, Edivanildo Peronico Gerente Regional de Nova Glória, Jeferson Gerente da área de faturamento, Ouvidor da CHESP senhor Edmilson F. de Morais, Gleidson Oliveira Borges Analista Administrativo e Secretário executivo do conselho Consultivo de Consumidores da Chesp. 

 

Dr. Jonas Borges, Diretor Econômico e Financeiro da CHESP, cumprimentou os presentes, agradeceu o espaço da Escola Estadual Antônio Luiz Lacerda para a realização do conselho, em nome da Professora  Ivani Aparecida, , a presença da professora Ilza Maria representando a Escola Arco íris e a presença de Maria de Fátima Salm da AGR. 

No momento em que a população presente pôde expressar frente ao conselho, várias pessoas tiraram suas dúvidas, além de vários elogios;

Dr. Jonas respondendo as dúvidas e perguntas de todos e logo após todas as perguntas respondidas, Lucas Caldas  agradeceu a presença de todos presentes, agradeceu a equipe da CHESP . Pediu  a diretora para finalizar a reunião com uma oração do Pai Nosso e em seguida foi oferecido um coff break a todos presentes.