INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
CGV está com inscrições abertas para voluntários
CONVITE

O Centro Goiano de Voluntários (CGV), unidade da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), está com inscrições abertas para capacitação de voluntários. A palestra será realizada na terça-feira, 22 de setembro, às 9 horas, na sede do CGV, no Setor Aeroporto, Goiânia. As inscrições (pré-cadastro) podem ser feitas pelo número (62) 3201-9707 ou (62) 3201-9711. No dia da capacitação, o candidato precisa apresentar o documento de identidade para fazer o cadastro junto ao Centro.

Durante a palestra, serão abordados temas como a Lei do Voluntariado (Lei nº 9.608/98), ética, cidadania, direitos e deveres do voluntário. Após a capacitação, os participantes recebem certificados e podem ser encaminhados para atuar em uma das 179 instituições cadastradas no CGV, como creches, abrigos para idosos e hospitais. Na palestra realizada em 8 de setembro, representantes do “Terapeutas dalegria” fizeram uma apresentação para quem estava sendo capacitado, além de falar sobre o trabalho do grupo e convidar para atuar como palhacinho na associação.

Criado em 2001, o Centro Goiano de Voluntários tem como objetivo promover a cultura do voluntariado, multiplicar experiências de sucesso e incentivar ações na área. A unidade oferece também orientação para instituições interessadas em receber o apoio de voluntários, além de realizar capacitações externas. Em 2014, o CGV capacitou 1.832 pessoas. De janeiro a agosto deste ano, foram 1.081 as pessoas qualificadas no Centro.

 

SERVIÇO: CGV está com inscrições abertas para capacitação de voluntários.

Data: (Palestra) Terça-feira, 22 de setembro de 2015

Horário: 9 horas

Local: Rua 16-A, nº 885, Setor Aeroporto