INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Ceres sedia a final do Campeonato Goiano de Super Cross.
Comemoração

O Campeonato de Super Cross , foi realizado em quatro etapas. Iniciou-se na cidade de Anápolis, depois Goianira, Senador Canedo e a final na cidade ceresina.

A população do Vale do São Patrício, bem como os amantes das duas rodas, receberam com muita alegria a final do Super Cross em Ceres, pois á vários anos o esporte havia sido retirado do calendário festivo da cidade.

Foi através de Ceresinos e Rialmenses (TCC) que Goiás recebeu a primeira prova de enduro ( ainda em duplas). Encabeçado pelo ceresino Otto Shurts (In memorian)  e amigos.

Ceres promoveu o primeiro enduro de motos ( Enduro das Águas), consecutivamente  outras modalidades de duas rodas espalhou-se para outras cidades do estado; Goiânia, Catalão, Anápolis...

Com uma Mega pista construída no Complexo turístico da cidade, rapidinho, fez com que reacendesse o interesse de não destruir a pista após o campeonato, assim dar oportunidades de surgir novos campeões da cidade e região.

O domingo teve como ponto de encontro da população as arquibancadas do campeonato de Super Cross. Com várias provas sub divididas pelas categorias; Estreante, 65 cc, Intermediária, 50 cc, SX 3, Júnior e SX-PRÓ. Todos com torcida organizada na arquibancada.

A diferença de Motocross e Super cross e no tamanho da pista.  Motocross uma pista de 1000 a 1800metros. A Super Cross uma pista menor e mais rápida de 400 a 500 mts ( circuito pequeno, bem travado, bem difícil e bem técnico. Onde dificulta muito a pilotagem do piloto. Além de ser muito emocionante para o público e para o piloto). Razão que a plateia ceresina foi a delírio junto com a emoção dos pilotos, que saltavam bem próximo a arquibancada.

Segundo Roberto Boecher  o campeonato tem categorias com crianças de 6 anos, 10 anos, moto nacional, acima de 35 anos e as profissionais, onde corre um dos melhores pilotos do estado, entre eles Wellington Garcia (5 vezes campeão Brasileiro).

Falou do local onde foi construído a pista para o campeonato –“ Aqui em Ceres o lugar é fantástico. A beira do Rio das Almas, local arborizado. Local excelente. Ontem no treino, lotou, hoje tem um público nunca já visto. Se Deus quiser o ano que vem, nós voltamos para cá de novo”. Enfatiza Roberto.

A final do campeonato de Super Cross, veio através da Prefeita Inês Brito e da Câmara Municipal, através de seu presidente Marciliano Antônio Borges. Amantes do esporte. Dando continuidade as comemorações do aniversário da cidade.