INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
No Dia Mundial Sem Carro Instituto incentiva uso de bicicleta
Trânsito

No Dia Mundial Sem Carro, 22 de setembro, o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) lança uma campanha para incentivar o uso das bicicletas como meio de transporte.

O evento acontece durante esta terça-feira, dia 22, na sede do Idtech onde foram instalados três bicicletários, sendo um em frente à sua sede administrativa (Rua 01, nº 60, Setor Oeste), que também atenderá os colaboradores da Central de Atendimento ao Cidadão – Teleconsulta e outros dois no Hospital Geral de Goiânia Dr. Alberto Rassi – HGG.

No Teleconsulta, como prêmio àqueles que ousarem deixar a moto ou carro em casa para ir pedalando nesta terça, a organização vai dar um dia de folga. De acordo com o coordenador administrativo do Idtech, Lúcio Dias Nascimento, a proposta é instalar mais dois bicicletários na organização, garantindo a segurança das “magrelas”. Segundo ele, pesquisas realizadas no Reino Unido mostram que um bicicletário seguro é o fator mais importante e que mais influencia a decisão de pedalar para o trabalho.

De acordo com o coordenador do Idtech, os biclicletários já instalados vão atender não só os colaboradores para toda a comunidade que precisar estacionar a bicicleta nos arredores do Instituto ou do Hospital. Também foi disponibilizada uma ducha para os colaboradores ciclistas. “Queremos nos tornar uma instituição amiga da bicicleta e incentivar cada vez mais o uso deste transporte para a melhoria da qualidade de vida”, disse. Também foram elaborados panfletos para orientar os colaboradores que vão “simplificar a vida e ir de bike”.

O programador do Idtech, Bruno Gurgel, utiliza a bicicleta como transporte há sete anos. Ele foi o primeiro a propor a instalação de um bicicletário no Idtech. Para ele, os benefícios são muitos. “Saúde, prazer e principalmente economia. Não preciso gastar nem com manutenção e nem combustível do carro”, conta. A atividade física lhe garantiu a redução de 53 quilos. O trajeto de Bruno da sua casa ao trabalho é de oito quilômetros, que ele percorre em 20 minutos.

- Goiás Agora