INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Alimentos impróprios para consumo são apreendidos em Silvânia
Fiscalização

Mais de duas toneladas de produtos de origem animal foram apreendidos nesta quinta-feira, dia 15, na cidade de Silvânia, em ação conjunta da Agência Goiana de Defesa Agropecuária, Polícia Civil e Ministério Público Estadual. Foram fiscalizados 21 estabelecimentos e em 12 foram encontrados alimentos impróprios para consumo. Os proprietários dos comércios foram autuados e multados em mais de R$ 35 mil no total.

De acordo com o fiscal agropecuário da Agrodefesa, Geraldo Santana, que participou da ação, além dos comércios, o grupo também fiscalizou uma propriedade que mantinha o abate clandestino de animais. “Chegamos a essa propriedade por meio informações levantadas durante a operação. No local encontramos um estabelecimento industrial de fabricação de linguiça, sem registro em órgãos de inspeção e com péssimas condições estruturais e higiênico-sanitárias”, conta Geraldo. De acordo com ele, o proprietário foi autuado e teve todo o produto apreendido e inutilizado.

Orientar
Geraldo destaca que mais do que fiscalizar, a Agrodefesa busca orientar esses proprietários e a população dos riscos de comercializar carnes em condições precárias. “Nesta operação tivemos a oportunidade de conversar com os comerciantes dos estabelecimentos fiscalizados e orientá-los da importância e obrigatoriedade da comercialização de produtos oriundos de estabelecimentos sob inspeção oficial. É um caso de saúde pública”, defendeu Geraldo.

Toda a operação foi coordenada pelos fiscais da Regional Rio das Antas da Agrodefesa, entre eles Marcelo Sales, Renan Willian Martins, Ricardo Ribeiro, Adriana Helena, Kariny Evangelista e os agentes de fiscalização Guilherme Henrique Alves e Wilson Gomes da Silva.

- Goiás Agora