INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Uruana realiza Manejo Ambiental contra a Dengue
Endemias

Nesta segunda-feira, 03, a Secretaria de Saúde e Departamento de Endemias e Vetores iniciou a Brigada Contra a Dengue através do Manejo Ambiental, que visa eliminar a presença de mosquitos transmissores da doença nos bairros de Uruana. O início dos trabalhos de combate ao Aedes Aegypti foi iniciado no Setor Beira Rio e será lavado a todos os demais Setores da cidade inclusive Distritos e Povoados. O trabalho que está sendo realizado pelas equipes consiste em eliminar focos do mosquito e orientar a população, através de folhetos educativos a manter locais de habitação limpos e seguros. Ao todo serão em torno de 50 homens entre agentes e contratados temporários promovendo um arrastão pelos quintais e terronos baldios.

“É um trabalho que vai levar tempo para ser concluído, porque tem muito material despejado irregularmente, não adianta somente a prefeitura fazer a população também tem uma parte muito importante nessa luta, a conscientizar em relação ao lixo é a primeira delas ajudar a fiscalizar o seu quintal e o do vizinho também é muito importante, relata Gilmar Silva, carinhosamente chamado pelos companheiros de (PRETO)

O secretário de Saúde, Juliano Martins, explicou que mesmo com a redução gradativa dos casos, o controle da dengue é uma ação constante e que requer também a colaboração de toda a comunidade. “A luta contra o mosquito conta com nosso empenho e trabalho, mas passa também pelo auxílio da população”, disse.

O prefeito Glimar do Prado, destacou que é importante manter o cuidado para evitar a doença e se dedicar em eliminar todo e qualquer recipiente que possa acumular água e se tornar um criadouro para o Aedes aegypti. “Estamos vivendo um momento difícil em todo o País, mas estamos combatendo a doença. Já estão em atividades os novos contratados que vão trabalhar na eliminação do mosquito, temos novos equipamentos e agora com essa brigada, vamos reduzir significativamente os índices da doença”, ressaltou o prefeito.

- Prefeitura Municipal de Uruana