INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Em Uruana, Manejo Ambiental Contra a Dengue Chega aos Distritos de Uruceres e Uruita
Região

Além da cidade de Uruana, Distritos de Uruceres e Uruita, Povoados do Municipio também receberam os trabalhos e as ações conta a Dengue.

Dando continuidade nas ações “Todos contra a Dengue”, promovido pelo Governo de Uruana, Secretaria Municipal de Saúde e Departamento de Endemias e Vetores, no município de Uruana, nos dia 10 e 11 de novembro, aconteceu nos Distrito de Uruceres e Uruita, as atividade coletiva de prevenção e combate ao mosquito da Dengue.

Os agentes da Vigilância em Saúde realizam uma verdadeira varredura recolhendo todos os tipos de materiais jogados que possam acumular agua parada, além de conscientizar a população para a importância do trabalho individual no combate à doença. “A orientação é o procedimento correto para conscientizar a população, evitar o acúmulo de água, como não deixar folhas nas calhas; cobrir ralos e galões de água com tela; e descartar lixo e entulho nos locais corretos, essas explicações estão nos folhetos e adesivos que são entregues em cada residência visitada e aos populares nas ruas,” afirma Gilmar Silva, gerente de Endemias.

A situação do município é de “BAIXO RISCO PARA A EPIDEMIA DE DENGUE” conforme “CARTA VERDE – PARABÉNS” enviada pelo Secretário de Estado da Saúde de Goiás Leonardo Moura Vilela ao prefeito Glimar do Prado, mas é preciso intensificar as atividades de combate aos criadouros do aedes aegypti.

O Prefeito Glimar destaca a atuação da equipe dos Agentes Comunitários de Endemias, que mesmo com todas as dificuldades operacionais, superaram a meta programada de visitas. “A dedicação da equipe, a capacidade de todos os valorosos servidores que atuam nesta luta, e o apoio da população que colabora, é que está possibilitando o controle da dengue em Uruana”, destaca o prefeito.

- Prefeitura de Uruana