INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Governo de Uruana alerta sobre perigo de caixas d?água destampadas
Endemias

Reservatórios domésticos de água, destampados ou com brechas, são criadouros favoráveis e ameaça à proliferação do mosquito da dengue e moradores devem ficar atentos.

O Governo Municipal de Uruana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Departamento de Endemias alerta a população sobre o perigo das caixas d’água, destampadas ou com brechas em suas tampas, principalmente, nesta época do ano, em que predominam as altas temperaturas e aumenta o período das chuvas.

Para tanto, as equipes de Agentes de Combate às Endemias e Vetores, vem intensificando as ações de enfrentamento à Dengue, localizando e eliminando os focos criadouros do mosquito Aedes Aegypti, em todas as situações possíveis, incluindo os reservatórios domésticos de água, no caso as caixas d’água nas residências.

Graças à intensificação dessas ações, os Agentes de Combate a Endemias, com visitas periódicas que fazem às residências dos respectivos setores, fiscalizam a situação em que se encontram as caixas d’agua. “Um dos maiores perigos estão nas caixas d’água destampadas e naquelas que apresentam rachaduras e brechas nas tampas já danificadas. Para isso, é necessário que o morador providencie uma tampa nova ou solicite uma capa de nylon específica para essa finalidade, mas o que estamos fazendo vai um pouco além das orientações, a própria prefeitura está colocando com recursos próprios essa capa”, relata o Gerente de Endemias de Uruana Gilmar Silva, que finaliza dizendo, “o melhor remédio ainda é se prevenir, pois a Dengue está ganhando mutações Chikungunha e agora o Zica Vírus à população tem que ajudar, pois a Dengue pode matar”, finaliza.

- Prefeitura de Uruana