INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Canto da Primavera movimenta Pirenópolis
Cultura

Pirenópolis recebeu durante cinco dias, de 9 a 13, o tradicional festival Canto da Primavera, que nesta edição contemplou o público com ritmos e estilos variados, de músicos e bandas goianas. A noite de sexta-feira, dia 11, trouxe uma combinação de música experimental, chorinho e covers de grandes sucessos da música internacional. Um verdadeiro mix de repertórios para agradar aos mais variados gostos musicais.

Passaram pelo Teatro Sebastião Pompeu de Pina e pelo Cine Teatro Pireneus as bandas 5 Teto Goyania, que propõe um misto de flauta transversal, clarineta, trompa, oboé e fagote; seguida pelas bandas de jazz e música erudita Grupo Vertigo de Música Contemporânea e Assu Trio. Carine Duarte entoou covers do pop e do rock. TônZera envolveu o público com o ritmo do maracatu, baião e samba. E para encerrar, a banda de blues TNY colocou o público para dançar.

 

Pádua no Teatro Sebastião Pompeu de Pina_Flavio Isaac

Pádua no Teatro Sebastião Pompeu de Pina
Foto: Flavio Isaac

 

No sábado, dia 12, Brasil in Trio foi responsável por abrir a programação de shows, apresentando melodias inovadoras à tradicional música popular brasileira. Braza Duo veio na sequência, representando o projeto de extensão da Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás (UFG). O show da Bandita Codá fez um passeio entre a música brasileira e a latina, encorpando seu repertório com canções de Milton Nascimento, Elis Regina, Tom Zé, entre outros. O cantor Pádua, referência no cenário musical goiano, promoveu um show poético. A banda Erotori, da própria cidade de Pirenópolis, mostrou parte da sua pesquisa musical, que recebe forte influência do bumba-meu-boi do Maranhão. Por fim, Arawaks encerrou a noite com o melhor do reggae.

O último dia, 13, foi dedicado ao Rock in Roll. A banda Versário trouxe sua leitura de clássicos de Led Zeppelin, AC/DC, Pearl Jam, e os Beatles. Lobinho e os 3 Porcão trouxeram o punk rock para o cenário do Canto da Primavera. E para encerrar a maratona de shows desta edição, a banda Mugo apresentou seu repertório de metal moderno, e provou porque tem recebido reconhecimento Brasil afora.

 

 

- Goiás Agora