INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Minha Casa Minha vida tem suspensão pedida pelo MPF-GO em cidades do Vale do São Patrício
Justiça

O Ministério Público Federal (MPF-GO) pediu na Justiça a suspensão do programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, em 68 cidades no estado. O órgão aponta irregularidades na transparência e divulgação dos critérios e do processo de seleção dos candidatos ao subsídio.

Segundo o MPF, as ações civis públicas pedem que a Caixa Econômica Federal e o Ministério das Cidades suspendam a execução do programa até que seja comprovada a regularidade da situação. O MPF argumenta que recorreu à Justiça depois que outras medidas para pôr fim às irregularidades não foram eficazes.

A Caixa Econômica Federal afirmou em nota que segue a legislação do programa definida pelo Governo Federal e que "a inscrição e seleção dos beneficiários do Minha Casa Minha Vida, faixa 1 (com renda de até R$ 1.600,00), é responsabilidade da prefeitura, conforme portaria do Ministério das Cidades que regula o programa".

Ainda de acordo com o órgão, entre maio e julho deste ano foram expedidas recomendações à Caixa e ao Ministério das Cidades para que suspendessem o Minha Casa, Minha Vida em quase 100 municípios do estado. Para o MPF, não divulgar permanentemente o cadastro dos beneficiários "leva a concluir que o poder de selecionar os candidatos vem sendo utilizado de forma ilícita pelos municípios”.

No vale estão suspensas do programa até que seja comprovada a regularidade da situação as cidades de São Patrício, Jaraguá, Goianésia, Itapuranga, Jesúpolis. Morro Agudo, Mossâmedes e Uruana. 

Ainda ás cidades: Abadia de Goiás, Americano do Brasil, Anhanguera, Araguapaz, Aruanã, Avelinópolis, Bela Vista de Goiás, Bom Jardim de Goiás, Bom Jesus de Goiás, Britânia, Cacgoeira de Goiás, Campestre de Goiás, Campo Alegre de Goiás, Catalão, Caturaí, Cezarina, Córrego do Ouro, Davinópolis, Faina, Firminópolis, Goianira, Goiatuba, Goiás, Guapó, Heitoraí, Hidrolânida, Inaciolândia, Inhumas, Iporá, Itapirapuã, Itumbiara, Ivolândia, Jussara, Marzacão,Matrinchã, Moiporá, Morro Agudo de Goiás, Mozarlãndia, Nazário, Novo Brasil, Ouvidor, Palmelo, Panamá, Paraúna, Piracanjuba, Pires do Rio, Pontalina, Professor Jamil,Sanclerlândia, Santa Cruz de Goiás, Senador Canedo, São Luis de Montes Belos, Taquaral de Goiás, três Ranchos, Urutaí  e Vianópolis.

Fonte: G1 Foto: ( MP-GO)