INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Esclarecimento sobre Sessão Extraordinária de reajuste Salarial á Funcionários Municipais de Rialma.
Comunicado

No dia 22 de janeiro a Prefeitura Municipal de Rialma enviou á Câmara Municipal do município Projeto de Lei 001/2016 pedindo aprovação para reajustar salários de servidores públicos do município proporcional a 2015. O pedido em regime de urgência.

No dia 27 de Janeiro foi realizada duas Sessão Extraordinária sub sequentes na Câmara Municipal de Rialma para votação do reajuste defasado dos Funcionários públicos municipais e agentes políticos de Rialma.

Após apurar documentos e gravação de vídeo, foi  reafirmado a reunião, que foi presidida por  Ismael Rosa, com a presença dos vereadores: Edson Rodrigues, Anivaldo  Quirino, Jusleide Neris, Henia Alves, Meire Matias, Paulinelly Carneiro, falta de Aparecida Ribeiro, de Carlos Henrique na primeira sessão e falta apenas do vereador Carlos Henrique na segunda Sessão. O projeto 001/2016 foi aprovado pelos edis  nas duas sessões com emenda aditiva onde coloca o reajuste a valor igual e ou menor aos estipulado no projeto, a emenda foi justificada com o motivo de que os pagamento de Servidores da Câmara e Vereadores não pode ultrapassar 70% do teto.

O Projeto de Lei aprovado da poderes ao Poder Executivo reajustar os salários de servidores públicos municipais e agentes políticos.

Até o momento da conclusão da matéria ainda não havia sido promulgada.

Errata. A sessão Extraordinária foi realizada no dia 27 de Janeiro e não no dia 29. O Horário da primeira reunião foi marcada para ás 8:00hs com atraso de aproximadamente 30 minutos frente a chuva que ocorrera na cidade. A segunda reunião ás 10:00 horas e não ás 7:30 horas conforme fomos informados e repassamos a informação. Fomos informado pelo próprio vereador Carlos Henrique o seu voto contra, sendo que o mesmo não participou de nenhuma das duas sessões. Reafirmado tal voto contrário por ele em rede social.   

Não houve aumento salarial de Vereadores em sessão e sim votação para dar poderes ao Chefe do Executivo para reajuste salarial de todos os servidores públicos ( Projeto 001/2016).

Foi informado um aumento aos vereadores de 11,58% e após a promulgação do Poder executivo será um reajuste salarial de 11,28% a todos os funcionários públicos municipais e aos agentes políticos de Rialma.

O Jornal pede desculpa a toda a população e á quem se sentir prejudicado. Assumimos o erro dos equívocos pautados frente á notícia. A nossa injustificada desculpas dar-se-á frente á fonte de onde saiu ás informações.  Posteriormente percebemos politicagem e interesse em prejudicar não só uma Câmara como toda uma organização Política.  Por não ter sido gravadas e ou escrita as informações equivocadas repassada ao jornal e automaticamente a comunidade desfavorece a defesa desse meio de comunicação, razão esta que nos faz assumir tal equívoco na notícia, mesmo tendo arquivado vários indícios de que realmente existiu tal fato.

Matéria e responsável pela pauta: Ferdinando Crisóstomo Ricardo

Foto Ilustrativa