INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
MAÇONARIA DE RUBIATABA VISITA O COMANDANTE DOS BOMBEIROS DE CERES E REGIÃO
Região

Maçonaria de Rubiataba, representada por seu presidente Élio Resende de Sousa e os membros, Alan Fábio Soares, Cleone da Cunha Ferreira e Leandro Henrique Coutinho, visitou o 6° Destacamento Bombeiro Militar (6°DBM), na cidade de Ceres (06), onde foram recebidos pelo Comandante, Capitão Rhevysson Martins de O. Brito, ocasião que trataram assuntos gerais do interesse da população.

Inicialmente o Comandante Cap. Rhevysson desejou boas vindas a Comissão da Loja Maçônica de Rubiataba, lembrando que a missão do Corpo de Bombeiros de Goiás é proteger a vida, o patrimônio e meio ambiente para o bem estar da sociedade. O presidente Élio Resende manifestou, pugnando para que o trabalho desenvolvido pelo 6º DBM seja profícuo e os resultados sejam a tranquilidade e a segurança, esperados pela população.

No bate papo, o Capitão Rhevysson, lembrou do início das atividades aqui na cidade e região, sendo que os bombeiros absorveram da antiga Universidade Estadual de Goiás – UEG, o prédio, e com 19 militares e 4 viaturas iniciaram os trabalhos. Hoje, pouco mais de 02 anos sob seu comando, a Unidade de Bombeiros conta com prédio reformado e possui um efetivo de 30 militares com 8 viaturas a disposição da população da região. Diz também que recebeu uma nova viatura de suporte avançado, equipada com materiais operacionais, prontamente para atender salvamentos diversos, que será utilizada para atenderá a população de 14 municípios da região.

O Comandante informou ainda sobre o Programa Educacional Bombeiro Mirim(PROEBOM), do 6° Destacamento Bombeiro Militar, que iniciou suas atividades dia 02 de fevereiro de 2015, com uma turma de 30 alunos, com instruções de ordem unida, noções de combate a incêndio, captura de animais, dentre outras do conteúdo programático. E, procurando agregar mais conhecimento aos alunos, foi realizada parceria com IFGoiano (Instituto Federal Goiano), onde os alunos terão aulas de informática com os professores e monitores do instituto.

Quanto aos dados estatísticos, informou que a corporação realizou no ano de 2015, 5056 atendimentos, sendo 538 resgates, 198 salvamentos, 54 ocorrências de incêndios urbanos  e 283 vistorias além de advertências preventivas.  Também a formação de 60 crianças através do Projeto Social Bombeiro Mirim.

O Comandante evidenciou que Corpo de Bombeiros Militar é instituição permanente, organizada com base na hierarquia e na disciplina, cabendo-lhe, entre outras, as seguintes atribuições: a prevenção e o combate a incêndios e a situações de pânico, assim como ações de busca e salvamento de pessoas e bens; o desenvolvimento de atividades educativas relacionadas com a defesa civil e a prevenção de incêndio e pânico; a análise de projetos e inspeção de instalações preventivas de proteção contra incêndio e pânico nas edificações, para fins de funcionamento, observadas as normas técnicas pertinentes.

Ao final, o presidente Élio Resende agradeceu ao Capitão Rhevysson pela acolhida e pelas esclarecedoras informações, firmando que a Loja Maçônica de Rubiataba está à disposição do 6º DBM para as ações do interesse da população. O Comandante manifestou, agradecendo a visita, a importância da iniciativa da maçonaria, ressaltando que o apoio e a participação das instituições são fundamentais para o desenvolvimento de um bom trabalho corporativo.