INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Rialma comemora a 6ª Semana Regional do Trabalhador
Agricultura

Com uma parceria da APPRUCCCA ( Associação de Pequenos Produtores da Comunidade do Córrego do Café) a EMATER e a comunidade, Rialma celebra a 6ª Semana Regional do Trabalhador.

Com uma confraternização na antiga Escola Municipal do Córrego do Café, foi realizado a abertura do evento, onde vários agricultores e representantes da área se fizeram presentes e discutiram sobre a realidade atual e planos para a agricultura no município.

A ação dá início as comemorações o dia do trabalhador no Vale do São Patrício. A ação teve início no dia 22/04 e se estenderá até o dia 01 de maio, com Palestras, dia de campo, visitações na área de piscicultura, hortaliças, suínos, bovino de leite organizada pela EMATER local, uma confraternização na Praça do Kascatas em Rialma com praça de alimentação com comidas típicas, atendimento á comunidade, Show com a dupla Junior César e Matheus (29), Grupo Canacaiana (30) entre outras ações típicas da agricultura.
o Presidente Ivan Rocha lembra que a ação tem como objetivo fortalecer o associativismo e buscar maiores benefícios para a comunidade. Além de fortalecer a comunidade do Córrego do Café, hoje com mais de trinta famílias que vivem do meio rural.
Representando o Sindicato dos trabalhadores, Andreivite Clemente abordou as dificuldades encontradas no meio rural por falta de estarem vinculadas em associações e cooperativas. Explicou vários temas importantes da classe. Os cuidados em preservar documentos para no futuro obterem a aposentadoria e outros benefícios da classe.
O analista de Sistema da EMATER, Sr. Olívio tem buscado melhorar as atividades do meio rural no município com visitas e atividades pro ativas, buscando melhorar e ampliar os grupos ruralistas para melhor desenvolvimento e produção.
A ação é coordenada pelo Presidente da APPRUCCCA Ivan Rocha e representando a EMATER (UL- Rialma) o Sr. Olívio Moreira da Silva.
Mais informações na EMATER pelo telefone 33232403.