INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
LVO Rações de Rialma apresenta incentivo e parceria á produtores da região.
Agricultura

Na manhã de quarta-feira (25) a Empresa LVO rações, reuniu representantes das Emater e agricultores da região do Vale do São Patrício para apresentar ações de parceria para as novas safras. Com a presença de representantes do Banco do Brasil, foram apresentado linhas de créditos que garantam mais condições aos produtores de produzem com mais técnica, segurança; A empresa LVO rações garantiu a compra, secagem e armazenamento da safra e safrinha já para o próximo plantio.

Na abertura presença de diversas autoridades de Rialma, Rianápolis, Itapaci, Rubiataba, Ceres, Carmo do Rio verde entre outras.
Segundo o Secretário de agricultura de Rialma, Clever Vasconcelos, essa é mais uma oportunidade para com os agricultores da região do Vale do São Patrício, tanto para o pequeno e médio produtor.

O Prefeito de Rialma Janduhy Diniz, juntamente com o Governo do Estado de Goiás, tem empenhado para antecipar o funcionamento da empresa na região, sabendo que além de gerar dezenas de empregos diretos, outros empregos e empresas indiretas estarão surgindo dentro da mesma cadeia produtiva.

Um dos Sócios da LVO Rações Laerte Antônio lembra que as obras de construção estão á todo vapor, acreditando que brevemente os silos e galpões já estarão sendo executados. Trata-se de um grupo composto com seis empresas, uma no Espírito Santo, São Paulo, Pernambuco, Distrito Federal , Ceará e agora em Goiás aqui em Rialma.
Em Rialma a previsão para início de produção será em novembro. Na questão de compra de milho e para armazenagem será á partir de março. Que será exatamente na próxima safra. Podendo chegar até a 200.000 mil sacas se for produzidos aqui.
Em entrevista ao Jornal Folha de Ceres, o Sr. Laerte lembra que a região no passado foi de agricultura anual de grãos e agora por falta de opção se transformando em uma agricultura perene que é a cana, hoje com chances melhores para os agricultores da região. (...)- `` O que estamos trazendo de novidade? Vamos criar uma estrutura de armazenagem onde poderemos receber o milho do produtor até com 20% de umidade, tirando do produtor o risco em deixar seu milho na roça, com risco de fogo, risco de vendaval derruba-lo entre outros riscos já conhecidos. Na nossa unidade, vamos ter secador, pré limpeza, preparando o seu milho a custo zero armazenar e no momento que o produtor achar de bem vende-lo, vamos compra-lo a preço de mercado ( Boletim de preço do mercado). Estamos trabalhando assim no Distrito Federal desde 1978 sem nenhum problema com o produtor que tenha sido parceiro e tenha entregado seu milho para nossas empresas. Sendo ainda que o agricultor tem a total liberdade para tirar o seu produto quando quiser. Aí sim ele terá que pagar uma taxa de secagem, limpeza e armazenagem, já pré definido pela CONAB. Não exploramos ninguém e pagamos o preço de mercado. Em função disto nenhum agricultor deixa de nos entregar. A grande vantagem para o produtor é a economia de não precisar investir em construção de armazenamento de grãos dentro de sua propriedade, podendo investir seus lucros em máquinas e equipamentos, colhedeiras, tratores, pulverizadores...
Hoje o produtor tem que ganhar não é em área plantada e sim em produtividade.
Estamos tendo muito incentivo por parte dos órgãos ambientais, Governo Municipal e Estadual, dentro das normas que tem de ser obedecidas. Isto tem nos favorecido, fomos recebidos de braços abertos. Já cercamos a nossa área, mais de 2.000 mts de muro, já contratamos a parte para a construção do galpão. Já iniciando na semana que vem. Assim que marcarem o local do galpão, já iniciaremos a construção dos silos, que já é uma construção mais demorada. Com a esperança de sua finalização em março. A parte da fábrica pronta até novembro.
Iremos no início contratar de 90 a 100 funcionários, qualifica-los, pra laboratório, controle de qualidade trazendo um grande desenvolvimento para a região.
Ainda poderá em Rialma aparecer outras empresas de suporte pois não temos frota própria é tudo terceirizado. Utilizamos em média oitenta caminhões truk puxando todo dia produtos para serem entregues nas agropecuárias, nas lojas especializadas. Aqui teremos uma outra parte, que é a de ração para peixe, que nós ainda não fabricamos, estamos somente na Pet cães e gatos no DF. (...). Enfatiza Laerte.
Sr. Laerte lembra ainda que suas empresas utilizarão de materiais e serviços de outras empresas que poderão também se instalar em Rialma ou na região; graxaria providos de abatedouros de aves, bovinos e suínos. Com entrega de farinha de vísceras, farinha de carne, farinha de sangue, gordura de frango entre outras matérias prima de uso em ração animal.

Estiveram presentes os representantes do Banco do Brasil, SENAR, Cooperativas de Ceres, Rubiataba, Sindicatos, representantes de associações e grupos ruralista.