INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Deputado Federal Rubens Otoni visita Ceres em atividade parlamentar e inaugura primeira escola construída em Sistema Prisional no Estado de Goiás.
Educaçao

Inaugurada nesta sexta-feira (1) em Ceres, a Escola Municipal Profº Joaquim Vieira do Vale, a primeira escola construída no interior de uma unidade prisional no Estado de Goiás.

Com a presença da Prefeita de Ceres Inês Brito, do Deputado Federal Rubens Otoni representando o parlamento federal, o Presidente da Câmara Municipal Vereador Jairo José representando os demais vereadores, Secretário Municipal de Educação Cultura de Ceres Marcos Alves representando todos os Secretários, Diretor da Unidade Prisional de Ceres Dr. Guilherme Soares, Superintendente de Segurança Penitenciária da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás João Júlio, Coordenador da Regional Norte da Polícia Civil Dr. Genair da Abadia Sousa,  Comandante do 16º  Comando Regional da Polícia Militar Coronel Wagner Borges, o Juiz da 1ª Vara da Comarca de Ceres Dr.Lázaro Martins, a Presidente do Conselho Municipal de Educação de Ceres Professora Fátima José, Presidente do Conselho da Comunidade da OAB Subsessão de Ceres, representando a família do homenageado Dr. Luciano do Vale e representando o Superintendente Fabrício Bonfim, o Sr. Róbson Cavalcante, além de inúmeros representantes da comunidade, polícia civil, militar entre outras.

A obra é fruto de uma parceria da Prefeitura com a Unidade Prisional de Ceres, financiada pelo Governo Federal através Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com um custo de R$ 243 mil. 

Em uma área de 207m² foram construídas duas salas de aula, uma sala administrativa, cozinha e dois banheiros. Na obra foi empregada mão de obra dos reeducandos que cumprem pena na Unidade Prisional de Ceres, através do projeto Reeducar, que possibilita aos internos, aprenderem a trabalhar com alvenaria, carpintaria, pintura e outras técnicas, aprendendo uma profissão para exercerem quando deixarem a unidade penitenciária.  

Logo após as autoridades deslocaram para a residência construida pelo fundador da cidade. Inaugurado o Museu Bernardo Sayão,  entregues cinco Motocicletas para os agentes de Saúde que atendem o meio rural do município e Inauguração Mirante de Ceres.

Uma manhã de festa não só para os presentes, mas para toda a população que adquire mais dois ponto turístico na cidade, fomentando ainda mais o turismo ceresino.

A Prefeita Inês completa em sua gestão a entrega de trinta importantes obras, refletindo o compromisso com a qualidade de vida para a população em todas as áreas. Destacando hoje a educação, lazer, saúde e a cultura.

Finalizaram as ações com um almoço no Mirante.

Mais informações no Jornal Folha de Ceres (Julho)