INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Sindicato Rural de Ceres realiza ações á comunidade.
Agricultura

Fundado com o propósito de representar institucionalmente os produtores rurais, cuidar de seus interesses institucionais e políticos, prestar serviços de forma eficiente, além de promover sua sustentabilidade, o Sindicato Rural de Ceres vem tentando sobreviver frente ao senário nacional. Antes com uma grande representatividade classista, se destacava no Vale do São Patrício com suas exposições agropecuárias participativas, grandes e animadas barracas festivas movidas pelos órgãos filantrópicos e populares, que envolvia toda uma comunidade com bailes, rodeios, administração de estacionamentos, cavalgadas, grandes shows bem divulgados e bem lucrativos, que mantinha  o parque sempre novo, bonito para receber a população ceresina e de cidades coirmãs.  

Hoje nota-se uma enorme desmotivação por parte dos gestores que até o momento, á poucos dias do aniversário da cidade nada apresenta para tal comemoração e aproveitamento da data festiva. Um parque “desbotado” além de quase nenhum evento social programado para o local. Nota-se uma desunião e desentrosamento do poder público e o sindicato que aparentemente mostra fugir das responsabilidades sociais, culturais, comprometimento com princípios e valores de outrora. Salvo pela brilhante gestão das mulheres que ali atuam e se destacam á décadas com seus cursos profissionalizantes mantendo a credibilidade, cooperação e união entre os agricultores. Com aplicação de aproximadamente dez cursos mensais na região com o apoio do SENARGO e as prefeituras das cidades de Ceres, Rialma, Ipiranga de Goiás, Nova Glória e Rianápolis.

E lembrando, nesta segunda-feira (22) a cidade ceresina recebe a visita do SENAR com mais um curso conduzido pelo sindicato.

Visitando uma destas ações, conhecemos Ester de Sousa Garcia, Instrutora de Cozinha Rural do SENAR – Serviço de aprendizagem Rural  que, com a ação trás mais conhecimento para as participantes obter uma melhor alimentação, estilo de vida, economia doméstica, reaproveitamento de alimentos além de dicas importantes sobre a saúde. O Curso de Cozinha Rural é direcionado principalmente para os agricultores rurais ceresinas e está sendo administrado no Parque Curumim de Ceres, com oito horas aula, subdividido em três dias. Iniciado nesta segunda com previsão de encerramento na quinta-feira.

Dona Maria Lúcia uma das participantes do curso aprovou o primeiro dia de informações apresentado pela professora do SENAR. – (...) “Estou achando ótimo, maravilhoso, principalmente a fabricação de docinhos, bolos com enriquecimento, temperos tradicionais que soma aos conhecimento que já tenho” . Enfatiza Maria.

Vamos torcer para que os gestores se motivem e possam gerar vida naquele local ajudar através daquele local, fazer a Cidade ser a Deusa da Educação, Saúde, dos Esportes (radicais), da alegria e dos Cereais.