INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
José Carlos intensificará ações na segurança e proteção contra as drogas
Segurança Pública

As drogas são problemas que integram praticamente todas as sociedades contemporâneas, o resultado negativo decorrente a isso é de ordem social e econômica. Social, pois desestrutura a família e econômico por gerar diversos custos para o governo que na maioria das vezes mantém o tratamento. Com essa preocupação a Prefeitura Municipal de Rianápolis através da Secretaria de Ação Social promoveu uma reunião (13) no CRAS Rianápolis, onde foi tratado assuntos de Combate as Drogas nas escolas. Esteve presente o prefeito José Carlos, a 1ª Dama Ivonete Paiva, a Secretaria de Saúde Letícia, Secretaria de Educação Enileuda Rodrigues de Paiva, Orientador do SCFV Mozair Jacob, Diretora do CEGS Neusleide Rissatti e Coordenadora Pedagógica Joana Batista, Diretora da Escola Rita Mônica Ledo Simone Marciely, Psicóloga do CRAS Núbia, Conselheiros Tutelar Cleidiane Nunes, Danúbia Rodrigues, Daiane Silva e Jamilla Habach, Tenente Xavier, Coordenador do CRAS Fabio Roberto, Secretaria Auxiliar da Promotoria de Justiça Érica Miki, Advogado Kisleu Alencar e a Secretaria Auxiliar de Assistência Social Admiria Kleber.
Segundo o Prefeito José Carlos, será dado continuidade aos trabalhos que vem dando resultado nas escolas e no município. Agora em parceria com o Ministério Público, Polícia Militar, diretores das escolas, representantes da comunidade, conselho tutelar e o CRAS desenvolverá novas ações, inicialmente com reuniões mensal e ou semestral, para avaliação dos trabalhos, principalmente no combate as drogas na cidade, nas escolas e nas instituições que são de responsabilidade do poder público. (...)- `` temos também aqui o apoio do Ministério Público. Acabar com o tráfico e distribuição de drogas é quase impossível, mas aqui em Rianápolis vamos trabalhar duro para dificultar e punir essas pessoas. Com novas ações iremos fazer surgir grandes efeitos, principalmente em proteção aos jovens e crianças rianapolinas´´ (...). Enfatiza José Carlos, lembrando do PROERD aplicado pela Polícia Militar nas escolas, ação importante que melhora na conscientização e prevenção das crianças. Afirmou ainda que terá o apoio e a parceria da Polícia Militar com mais PROERD. 
Além da parceria com o Corpo de Bombeiros na formação de Bombeiros Mirins em Ceres. Onde a prefeitura custeia o uniforme, o transporte e a alimentação das crianças, ajudando também nessa formação muito importante dentro da sociedade.