INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Grupo Ação do Cidadão e comunidade de Rialma comemora etapa da Campanha da Fraternidade 2017, com o tema Bioma
Meio Ambiente

Com uma tenda próximo a um dos bancos da cidade de Rialma (31), vários voluntários do Grupo Ação do Cidadão, funcionários e alunos das Escola Municipal João Zeferino Dutra, Escola Manoel Joaquim Gonçalves, representantes das Igrejas Católica e Evangélicas , anunciavam sobre a necessidade de cuidarmos do meio ambiente, em especial do nosso bioma. O cerrado.  (? Cultivar e guardar a criação? Ge 2:15.)

O Presidente da Ação do Cidadão Robson Ferreira de Sousa, lembra que a parceria com a Prefeitura Municipal de Rialma por meio da Secretaria Municipal de Educação, foi possível fazer doações de mudas á população, além de ter a oportunidade de discutir maneiras importantes de conservar o nosso Bioma por meio das escolas.  Seus frutos, as vantagens em sua conservação. Na oportunidade apresentava a fruta ?baru?. (...)-? temos aqui uma espécie de fruto do cerrado, que além de seus frutos  serem benéficos ao coração frente a grande  proporção de nutrientes com suas propriedades antioxidantes (Vitamina e e zinco)propõe várias outras vantagens, como por exemplo minimizar o risco de várias doenças cardiovasculares; Alzheimer, diabetes, obesidade e câncer(...) revela Robson.

Também membro do grupo Ação do Cidadão e funcionário do município Cláudio Barcelos falou da importância de ter parceiros envolvidos com o cuidado com o meio ambiente. Lembrou ser mais uma ação desenvolvida pelo grupo Ação do Cidadão, Prefeitura Municipal, igrejas católica, evangélicas e a participação da comunidade.  Juntos cuidar do meio ambiente e trabalhar em prol do próximo e uma sociedade mais justa humana e participativa. (...)-? A Igreja Católica todos os anos realiza a ?Campanha da Fraternidade?, criada nos anos  64, 65. A cada ano a igreja preocupada com as questões sociais, ambientais, escolhe um tema de mais atenção e  desenvolve uma campanha envolvendo  e conscientizando a todos, geralmente no período da quaresma. Esse ano também com adesão de igrejas evangélicas no sentido de juntos estarmos cuidando do nosso país. Esse ano a CNBB achou por bem preservarmos os nossos biomas e o nosso meio ambiente tão devastado; o nosso cerrado,  a mata atlântica, a Amazônia,  pantanal, caatinga e os pampas?. (...) ? ?É importante que todos sensibilizem e cuidemos melhor de nosso bioma. O cerrado?(...). Enfatiza Claudio Barcelos.

Foto e Matéria: Ferdinando Ricardo