INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Rianápolis acorda para o Meio Ambiente
Meio Ambiente

Nesta quinta-feira(6), no Auditório da Câmara Municipal de Rianápolis foi realizado audiência Pública para a criação da Unidade de Conservação da Região do Córrego do Corvo e  preservação da fauna e flora.

Localizada no município de Rianápolis, foi escolhido uma área com aproximadamente 9,5 hectares, particular de propriedade do Senhor João Leite, onde se dispôs a ajudar com a preservação da nascente que abastece o “Corvo”.  Classificada como refúgio de vida dos animais silvestres, a área será cercada e realizado um trabalho de preservação.

Na audiência a presença do Vice Prefeito  Sebastião Ferreira, Presidente da Câmara Lucely Gomides, Vereadores Gilber Roque, Geoildes Alencar, Diogo Oliveira, Vereadora  Jouse Ribeiro e Telma Barbosa, Chefe do Departamento do Meio Ambiente Wuathya Faria Lima de Pina, Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Cristiano Fernandes, Engenheiro Ambiental e Sanitarista do Instituto Vida Áquila Levindo, Secretária Municipal de Educação Enileuda Rodrigues entre outros representantes do município.

Após a explanação do projeto pelo representante do grupo Vida, diversas pessoas presentes se fizeram a favor da unidade no município.

 Após inúmeras dúvidas sobre o tema e  serem sanadas, ouve  aclamações sobre a demora de recursos oriundos do governo federal e estadual para com o município. Em destaque a falta  de rede de esgoto e uma área de tratamento, favorecendo inúmeras redes  de esgoto clandestinas poluindo o córrego “Corvo”, afluente do Rio das Almas que abastece a cidade de Ceres e Rialma. Podendo em um futuro próximo ser também mais uma fonte de captação para o município rianapolino.

Foto e Matéria : Ferdinando Ricardo