INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Ceres realiza workshop para uma educação mais eficiente
Educaçao

Nesta sexta-feira (7), a Prefeitura Municipal de Ceres por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou no plenário da Câmara Municipal de Ceres um Workshop com o segmento educacional ceresino.

Foi apresentado aos presentes o "PRODATA", programa que será implantado em todos os segmentos educacional da cidade, proporcionando uma interação virtual entre Secretaria Municipal, Escolas, pais e alunos.

Na oportunidade o prefeito Municipal Rafaell Melo, lembrou que sua gestão será calçada na atenção, defesa e boa aplicação com o dinheiro público. Saiu do protocolo e pediu paciência á população frente aos transtornos causados pelos buracos espalhados pela cidade, lembrando que já tem os recursos, mas que o município está no aguardo de melhores condições do tempo para a restauração da malha asfáltica das principais ruas e avenidas da cidade.

 Rafaell expos algumas vantagens e a necessidade do "PRODATA" estar frente á administração pública, disponibilidade, segurança, agilidade e rapidez de ativação com  modernização e facilidades na comunicação dentro da gestão pública, automaticamente dando uma melhor transparência e comodidade aos gestores, professores, pais e alunos do município.

A Secretária Municipal de Educação, Cultura e esportes de Ceres Karla Patrícia Coelho Hellu em suas palavras, lembrou sobre conversas informal com o prefeito e a sua preocupação com a educação no município, onde foi abraçado o “Diário eletrônico”, estudado pela gestão e agora implantando a plataforma evolutiva do PRODATA. Pediu apoio de toda a equipe da rede municipal de educação. Falou das facilidades que proporciona aos gestores da educação, pais e alunos. (...)”  esse programa vai nos dar uma visão geral do que está acontecendo na educação do município, nós poderemos fazer daqui da secretaria, lá da sua escola; a coordenadora, a diretora, a professora, fazer o gerenciamento pedagógico. Os pais acompanhar todos os trabalhos educacionais e a vida estudantil de seu filho de dentro de sua casa. Poderemos ter essa visão sempre atualizada. Mas vai depender de quem vai atualizar o sistema”(...) Diz Karla.

 

João Souza dirigente do PRODATA, após apresentar os recursos do programa, lembra que já foi adotado por diversos segmentos no país melhorando a gestão social; educação, Assistência Social, saúde entre outros. (...)-“ O PRODATA nesta ocasião, vem para minimizar todos os esforços realizados na educação. Facilitar o trabalho do professor, secretários, secretaria de educação num ato de gerir as escolas. Assim realizar toda a função de matrículas, cadastro de alunos, locação de alunos em turma, atuação do aluno dentro da escola e outras ações via sistêmico. Assim o professor, o secretário, os gestores, pais de alunos, poderão acompanhar a vida do aluno pelo “portal “ que provavelmente será criado pela prefeitura. O Pai e o aluno em sua residência poderá fazer uma pre matrícula, acompanhar notas, faltas do aluno; observações do professor, do coordenador para com o aluno e toda a demanda do decorrer do ano. Aprendizagem e outras informações via portal do aluno. Além de ter todas as escolas unificadas”(...). Enfatiza João Souza. 

Durante o evento além da didática, foi feito entrega de brindes e oferecido um café da manhã a todos presentes.

Foto e Matéria Ferdinando Ricardo