INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Rianápolis realiza passeata em forma de manifestação no Dia Nacional de Combate ao abuso e exploração sexual contra a criança e o adolescente
Educaçao

Neste dia 18 de Maio é comemorado o dia nacional de combate ao abuso e exploração sexual contra a criança e o adolescente. Professores e alunos de Rianápolis saíram e em uma grande passeata, mostrando seu protesto e alerta ao problema pela Avenida da cidade.

Além de centenas de crianças e professores que abraçaram a causa, a presença do Vice prefeito Ferreira  e vereadores que contribuíram com sua presença no apoio do pedido á população no combate da exploração sexual nas crianças e adolescentes e repúdio aos pedófilos que infelizmente ainda conseguem se esconder pelas cidades do país. 

A Secretária Municipal de Educação, Enileuda Rodrigues, representando as demais professoras do município, lembra que esse é um problema que ainda existe no país e em muitas cidades de Goiás. Pediu para que as famílias, professores e a comunidade estejam sempre alerta. (...)- ? O papel da família é importantíssimo nessa proteção, mas a sociedade tem essa função de observar, alertar. Nas escolas devemos observar e ter cuidados especiais com as crianças, cuidados e observação com o corpo e o seu comportamento. Ensina-las a dizer ?não?, caso sejam molestadas  por vizinhos, parentes, tio, padrasto e outros. Aquele perverso que pega onde não deve e ou alicia de maneira indevida. Nós devemos no dia a dia observar. Tudo isso é importante, e o papel da família, da escola e da comunidade, participar e cuidar? (...) . Enfatiza Enileuda. 

participação do CMEI Vovó Raquel, Escola Municipal Rita Mônica, Escola Cônego José Trindade, Colégio Estadual Gricon e Silva, SME Rianápolis, CRAS Rianápolis, Serviço de Convivência Social, Conselho Tutelar, Secretaria Municipal de Educação com o apoio de vários colaboradores.

Fot e Matéria: Ferdinando Ricardo