INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Cássio Gusmão beneficia produtores de Uruana com um Trator Agrícola 4 X 4
Agricultura

O prefeito de Uruana Cássio Gusmão entregou nesta quarta-feira (24) um Trator Agrícola Massey Ferguson MF 4292/4 zero km, 4 X 4, Motor Perkins, a sua comunidade.

A entrega do equipamento foi na Praça da Prefeitura com a presença da população, agricultores, vereadores, secretários e outras autoridades do município.

Representando os agricultores da região o Chefe da EMATER Francisco Neres, agradeceu o prefeito Cássio pelo empenho junto á classe produtora do município. Lembrou as dificuldades ora passada pela classe sem equipamentos de apoio no plantio das lavouras e a falta de atenção e um representante na prefeitura. (...)-“ O município de Uruana é altamente agricultável, sendo que na classe produtora 70% dos produtores são pequenos. Essa máquina juntamente com as que já existe no município, vai dar um reforço bastante significativo na operação do sistema de produção do município. O tempo não espera, e nossos agricultores antigamente tinham muitos prejuízos pelo fato de iniciar o período das chuvas e não terem os equipamentos para cuidar de suas lavouras. Hoje Cássio te parabenizo  pelo seu empenho, seu esforço e a conquista levada aos agricultores. Os agricultores estão de parabéns e tenho certeza que em sua administração fará um planejamento digno e honesto de atender a classe produtora, principalmente aqueles que mais precisa”. (...) enfatizou Francisco da EMATER.

O Prefeito Cássio Gusmão após cumprimentos á autoridades e comunidade presente, falou das dificuldades encontradas no início de sua gestão, das responsabilidades de seu governo por todos já definidas, lembrou a falta da transparencia na entega de documentos e emendas conquistadas por gestores anteriores, atrasando e prejudicando o desenvolvimento do município, e falou do empenho que sua gestão terá junto a classe agrícola do município. (...)” Em nome do Sr. Valdemar Parreira cumprimento todos os agricultores. Esse trator que estamos entregando ao município de Uruana e a todos os produtores que aqui venha precisar, tem uma história. Assim que chegamos á prefeitura, fomos averiguar todas as emendas que tanto foram anunciadas, quando herdamos a gestão. Fomos inúmeras vezes a Brasília, buscar informações, que aqui nos foram negadas. Junto aos deputados fomos resgatando informações e apresentando os devidos documentos para que o nosso município fosse a tempo beneficiado pelas emendas”.(...)  “O que depender de nós, estaremos fazendo o melhor para Uruana, lutando para que a nossa agricultura tenha o reconhecimento do governo municipal, estadual e federal".(...)" Temos muitos projetos para serem desenvolvidos e vamos precisar da ajuda de todos vocês. Assumimos e encontramos todos os tratores danificados, com muito carinho e muita luta do nosso secretário de obras e sua equipe, conseguimos recuperar todos eles, faltando apenas duas máquinas importadas, que não encontra peças de reposição e já estamos fabricando-as para que voltem a trabalhar pelo município perfeitamente”.(...) “Quem precisar de nossa atenção, busquem a secretaria de obras, que já está estruturada e preparada para receber os nosso produtores rurais. Principalmente os pequenos que não tem á disposição as máquinas em suas propriedades”. (...) Diz o Prefeito.

 

O equipamento agrícola custa R$ 130.000,00 adquirido com uma contra partida do município juntamente com um repasse da União através de convênio Patrulha Mecanizada do Prodesa (Projeto de Apoio ao Desenvolvimento do Setor Agropecuário). Emenda viabilizada  pelo Senador Ronaldo Caiado (DEM-Go)