INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
OVG visita Ceres e apresenta novas mudanças quanto aos critérios de atendimento
Novidades

Nesta sexta (2), representantes da OVG – Organização das Voluntárias de Goiás, estiveram em Ceres para apresentar novas ações e mudanças aos critérios de atendimento , sanar algumas dificuldades encontradas pelos municípios goianos. 

A OVG tem doado inúmeros benefícios á instituições sociais, entre elas; cadeiras de roda, cadeias de banho,  bengalas,  fraudas , Leite Apitamil I e II, Leite Apitamil I e II de soja entre outros

A Assistente Social Maria da Abadia, explicou as novas exigências da OVG para que os municípios adquiram com mais rapidez os benefícios para os moradores de suas regiões. (...)-“Para os municípios adquirir esses benefícios para os moradores de seus municípios é necessário ter o relatório do médico, colocando o problema da pessoa, solicitando o benefício, seja uma cadeira de rodas ou qualquer outro benefício;  RG e CPF, comprovante de endereço; comprovante de renda de todo o grupo familiar. Aqueles que não tem condições de comprovarem (trabalhar braçal, diarista, vendedor de picolé na rua e que não tem a carteira assinada...), a OVG disponibiliza , no site, um modelo  de declaração de  insuficiência de renda, isso quer dizer que, a pessoa não vai ficar sem receber o benefício por que  não tem como comprovar sua renda” (...) . Enfatiza Maria Abadia.

A Assistente Social de cada município tem que estar atenta a fazer a ficha nos CRAS, mas caso tenha uma demanda maior, poderá também no CREAS e por último a assistente de saúde poderá encaminhado a OVG. São 246 municípios e em média os processos são atendidos no prazo de 15 dias.

Ceres recebeu assistente social dos municípios de Rialma,  São Luiz do Norte, Goianésia, Jaraguá, Rubiataba, Carmo do Rio Verde, Uruana, São Patrício, Itapuranga,  Nova Glória, Itapaci, Ipiranga de Goiás, Pilar, Crixás, Santa Terezinha, Barro Alto, Santa Isabel, Guarinos, Campos Verdes, Hidrolina, Uruaçu, Campinorte, Rianápolis, taquaralto, Itaguari,  Itaguaru, Morro Agudo de Goiás e Nova América.

Matéria: Ferdinando Ricardo