INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Colégio Militar de Ceres realiza solenidade para a entrega de Alamar da Legião de Honra, Medalha do Mérito Intelectual aos alunos destaques em Ceres.
Educaçao

Nesta quarta-feira (14) o CPMG Hélio Veloso realizou uma solenidade de entrega do Alamar da Legião de Honra e da Medalha do Mérito Intelectual aos alunos destaques no primeiro trimestre. Foram condecorados os alunos que mais se destacaram ao longo do 1º bimestre 2017, com as maiores médias do colégio, ocupando lugar de destaque a que fizeram jus.

Na solenidade o Ten. Coronel Duarte lembrou ser um projeto do CPMG em Ceres, ainda no início, pedagogicamente igual ás 36 unidades existentes no estado. Ceres já apresentar um alto rendimento, canalizando atividades, com a participação e o envolvimento das famílias, onde foram agraciadas com “alamares, Legião de honra, medalhas. Mostrando que ás ações estam no caminho certo. Além de atuar com sugestão compartilhada com a SEDUS. (...)-“ para nós é uma alegria muito grande ver no rosto de cada criança, adolescentes e das famílias essa satisfação de estarem conosco, fazendo que busquem alcançar voos mais altos. Essa escola está em transformação para a melhor.  Vamos investir mais nas partes prediais, práticas pedagógicas, na parte de servidores, começando em alto nível, para atender toda a região. Tomara que continue nesse ritmo. O Colégio Hélio Veloso CPMG vai dar muito ainda o que falar nesses certames de Enens, vestibulares, Idebs .(...) Estamos muito satisfeitos com os trabalhos coordenado pelo Major Jeferson” (...). Enfatizou Coronel Duarte.

Major Jeferson por sua vez, após cumprimentos, fortaleceu o carinho e apreço no comprometimento do CPMG com a educação e a formação dos futuros cidadãos de Ceres. Lembrou aos presentes o mundo globalizado e as infinitas oportunidades de alcançar sucesso no campo profissional, com ideias simples, esforço e otimismo, precisando apenas de talento, capacitação profissional e a oportunidade.  Lembrou que a realização pessoal se inicia na escolha e opções da vida que se faz. Sendo responsável por essas escolhas. Lembrou também a necessidade de ter metas, organizar estratégias para pode cumpri-las. (Planejamento, Organização e Disciplina). Falou que para alcançar mudanças na vida é necessário mudar primeiro os pensamentos, comportamentos e atitudes. Finalizou mostrando a necessidade de ter boas atitudes, bom senso, boa conduta e coragem par enfrentar desafios aos alunos presentes. (...)-“ vocês são o motivo de estarmos aqui reunidos. Neste momento por mais singelo que seja, será de muita importância par seus pais, professores, militares e colegas da escola. Estar entre os melhores é um privilégio. É importante para aqueles que se esforçam, que estudam muito, que levam a sério o colégio e que pensam no futuro. Existe hora para tudo, para nascer, crescer, brincar, trabalhar. Um período que deve ter muita seriedade que é a hora do estudo. Prestar atenção nas tarefas e nos ensinamentos que são transmitidos todos os dias para vocês. O Sucesso só será alcançado por aqueles que se dedicam, se esforçam para serem os melhores e tem garra para vencer na vida. Parabéns aos agraciados por estarem no júbilo esta manhã recebendo esse merecido destaque”(...). Enalteceu todos os alunos e profissionais da educação do CPMG Hélio Veloso o Major Jeferson.

O Prefeito Rafaell Melo, após cumprimentos aos militares e autoridades presentes, mostrou-se agraciado e gratificado pela oportunidade de poder presenciar tal ato em Ceres. (...)-“ Quero parabenizar a toda equipe técnica do CPMG Hélio Veloso, professores, administrativos, e as pessoas que usam seu tempo de trabalho para fortalecer ainda mais todos esses jovens aqui presentes”. (...) “ Quero parabenizar todos os alunos agraciados aqui, com as medalhas, e alamares e dizer aqueles jovens e alunos que dessa vez  não conseguiram,que, tenho a certeza que todos vocês são capazes. Esse evento será realizado de sessenta em sessenta dias eu tenho a certeza que teremos que colocar outra mesa  para caber os alamares e as medalhas, pois serão muito mais premiados” (...) Enfatizou e incentivou os alunos Rafaell Melo.

Presença do Tenente Coronel Sergio Marques Duarte, Sub Comandante de Ensino da Polícia Militar de Goiás, no ato representando o Ilmº Sr. Coronel Anésio Barbosa da Cruz Junior, DD. Comandante de ensino da Polícia Militar de Goiás, Diretor do Colégio da Polícia Militar de Jaraguá Tenente Coronel Camargo, Comandante da 22ª CIPM Ceres Major César Lopes; Diretor do Colégio da polícia Militar de Goianésia major Romão; SMT Ceres Major Samir Habash, Representando o Corpo de Bombeiros tenente Jales; Representando a Polícia Militar de Ceres Tenente Xavier; Prefeito de Ceres Rafaell Melo, 1ª Dama Wânia Melo, Tutora educacional Argélia; Representante da Associação de Pais da CPMGHv Vitória Cristina; Diretor da UniEvangélica Marcos Argolo; Diretora do Colégio Álvaro de Melo Euclaride de Pádua, Diretor da Chesp Dr. Jonas Borges, vereadores e outras autoridades do município que ocuparam lugar de destaque para receber a apresentação da tropa.

Matéria e Foto: Ferdinando Ricardo