INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Prefeito de Ceres Rafaell Melo enfrenta problemas na Secretaria de saúde de Ceres
Saúde

Nesta segunda (26) atendendo o clamor de um aposentado que reclamava a ausência de remédio de uso contínuo para ele e sua esposa na cidade de Ceres, o repórter Ferdinando após ouvi-lo buscou a veracidade no ESF Jardim Ribeiro, localizado no Bairro Conjunto Bernardo Sayão, onde foi muito bem atendido pela enfermeira responsável que repassou algumas informações sobre a falta de medicamentos, sendo que, conforme o tempo de validade recebe-se a média mensal e que realmente faltam medicamentos conforme o aumento da procura e oferta, e que os remédios mencionados ? Lapril e Dezepan? (pressão alta e para dormir)  esteve em falta. Afirmou ainda que os remédios antibióticos e psicotrópicos somente com receita e na Secretaria Municipal de Saúde. Pedindo que as informações seriam de melhor teor com o próprio  secretário municipal.  Após adiantar o assunto a ser discutido com o secretário e ser agendado com a secretária sobre a denúncia, ficou marcado para o início do período vespertino. 

No período marcado estando aguardando para o desfecho da reportagem o Secretário Municipal de Saúde o abordou com a justificativa que as ordens vindas de cima eram que as entrevistas apenas agendadas e naquele caso sendo uma denúncia que mencionasse o nome por escrito do denunciado. Negado pelo repórter com medo de represaria ao aposentado, o Secretário Municipal de Saúde José Alfredo Curado Fleury Junior se alterou e sem ao menos iniciar as perguntas começou a agredi-lo com palavras ao ponto de afirmar que o jornal estaria lá para corrompê-lo, que o Jornal tinha um contrato firmado com a prefeitura  ( nada verídico ), com total descontrole aos gritos expulsou o repórter  da Secretaria Municipal como se fosse o próprio dono, assustando todos presentes e ainda partiu com o intuito de agredir o repórter, sendo contido pelos colegas de trabalho. Após várias ameaças de agressão Ferdinando se afastou do local sem direcionar ofensas e se justificando estar ali fazendo apenas o seu trabalho de repórter e que queria ouvir o outro lado da história, o que é de praxe e ético em qualquer matéria.

O que acredita crer é que o secretário não esta alcançando com seu trabalho os olhares futurísticos do Prefeito Rafaell Melo, frente á pasta; falta de cuidados com a manutenção de remédios controlados aos idosos, ainda não ter dado conta de fazer com que funcione as ambulâncias UTI (UBS ? Unidade Básica de Saúde) as ambulâncias USA (Unidade de Saúde Avançada ? UTI)  fundidas a tempos; estar com o laboratório do município sem atender os pacientes como outrora... 

Quando o mesmo secretário foi entrevistado pelo mesmo meio de comunicação para os elogios foi muito bem atendido. Ao apresentar queixas da população e querer questionar sobre o valor gasto na casa de apoio de Goiânia o homem se transformou.  Será que Secretário tem competência para atender o público sem agredir e perseguição? Estar atento á transparência do dinheiro público?

Foi registrado pelo repórter na Polícia civil as ameaças do caso desagradável envolvendo o Jornal e o Secretário de Saúde de Ceres,

Foto e Matéria Ferdinando Ricardo