INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
?A idade não é nada e o respeito é tudo? . Diz Cássia Dourado
Cultura

Nesta quinta-feira (29), a Prefeitura Municipal de Santa Isabel por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou no Salão Verde de Cirilandia mais um grande dia de festa para os idosos de Santa Isabel , distritos de Natinópolis e Cirilândia.

Trata-se de um conjunto de ações realizadas em uma tarde e único local, trazendo diversos benefícios á melhor idade de sua comunidade, além de alegria e satisfação de todos os envolvidos.

Com uma ação bem eficaz, reuniu-se inúmeros idosos para o encontro temático Junho violeta, uma campanha preventiva ? Violeta contra a violência? cobrando dignidade e respeito para a com o idoso.

 Após uma breve e envolvente palestra sobre como se defenderem de abusos emocionais, psicológicos, físicos, abusos sexuais, negligência e ou maus cuidados; exploração financeira e abandono, foi apresentado á eles dança artística de Balé, entregue o ? passaporte do idoso Estadual e Federal?, entregue agasalhos para se defenderem do frio, o tradicional lanhe,? Forró da Terceira Idade? e por meio do SENAC corte de cabelo, barba e ainda escova á todos presentes.  

A prefeita Cássia Dourado lembra que em sua gestão é feito uma interação, busca por parcerias, levado lazer, conhecimento, prevenção, capacitações, cursos de geração de renda, cursos ocupacionais para todos da terceira idade, com encontros realizados todos os meses, sempre com ações diferenciadas e através do CRAS, assim tem buscado realizar maiores benefícios aos idosos. (...)-? A gente se encontra todos os meses, muitas das vezes até mais de uma vez. Hoje foi  apresentado uma palestra de prevenção de abusos contra a terceira idade, uma grande parceria com o SENAC,  por meio da NIlva e Goret que realizaram corte de cabelo ,escova. Ou seja, trabalhamos uma prevenção sobre a violência da terceira idade, mas trabalhamos também o lazer e a alto estima que é de fundamental importância. Entregamos o Passaporte da Terceira Idade que lhe são de direito e eles cumprindo algumas normas fazerem suas viagens. Esse trabalho é a nossa cultura e a nossa alma, a raiz que temos dentro do município e eles merecem muito mais. A idade não é nada e o respeito é tudo?(...) enfatiza Cássia Dourado agradecida pelo envolvimento do Secretário de Assistência Social Carlos Roberto, a organização e empenho de toda a equipe, parceria e apoio do SENAC e Câmara Municipal.

Veja mais no Jornal Folha de Ceres

Matéria e Foto : Ferdinando Ricardo