INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Vai sair de Férias? Cuidado com a saúde em outras regiões do país.
Saúde

Mesmo antes de preparar as malas para seguir  viagem é preciso estar bem e com saúde, procurar com antecedência as exigencias do seu paradeiro  e buscar orientar-se com os cuidados a serem tomados antes da viagem.

Cada região tem suas exigências em relação ás vacinas, variando de estados para estados e de país para país. A opção é buscar informações junto ao ministério e ou embaixadas do país onde será seu destino. Depois busque um posto de saúde  para se vacinar, sem esquecer que o cartão de vacinas deverá estar sempre com você.

Dicas de viagem: Nos estados brasileiro ou fora do país é importante estar atento á qualidade da água que ingere, sempre atento ás medidas básicas de saúde, de higiene assim evitar problemas como a diarreia. Problema comum na América latina, África e Ásia. Gestos simples como lavar as mãos e beber água mineral engarrafada.

Outro cuidado que não pode dispensar é observar as medidas de proteção contra a malária ( Não tem vacina), principalmente na Bacia Amazonica, nos países da África, Madascar, Papua-Nova Guiné, Sudeste da Ásia.

A Febre Amarela é outra doença que não pode ser despercebida, principalmente no norte do Brasil, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia e norte do país. Não dispensando ser vacinado contra a Febre Amarela quem pretende viajar para a África, América Central, Subcontinente Indiano, sudeste Asiático.  A vacina deverá ser antecipada dez dias antes da viagem.

Geralmente nas divisas de estado o viajante tem um apoio da “ANVISA” com centro de orientações e serviços de credenciamento e orientação aos viajantes sobre os cuidados com a saúde. Emitindo também o Certificado Internacional de Vacina ou Profilaxia (CIVP).

Fonte: WEB