INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Uruana comemora com fé e graças a Festa do Padroeiro São Sebastião
Religião

O Município de Uruana, comemora mais uma Festa em Louvor a Deus em Honra á São Sebastião. As festividades iniciaram no dia 07 e transcorrerá até o dia 16 de Julho.

O tema deste ano é; “ Ano Mariano, 300 anos de aparição de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira e iluminadora do Povo Brasileiro. O Tema São Sebastião, Martir Cristão, de Justiça, Fidelidade e Paz.

A Festa de São Sebastião é uma das maiores comemorações realizada na cidade, conta com a parceria entre o município e a Igreja. Tem a participação de toda a comunidade e ainda a arrecadação repartida entre os organizadores, direcionada a própria comunidade.  Os objetivos da partilha do lucro deste ano, será destinada a construção da Sala de Raio X na cidade e pagar a estrutura do telhado do Salão Paroquial.

Além da parte religiosa, existem inúmeras barracas espalhadas por toda a cidade, com guloseimas, brinquedos, roupas e outros entretenimentos que faz, além das celebrações religiosas um grande encontro entre a comunidade local e da região.

A festividade realiza missas todos os dias ás 19:00hs, contará ainda com fogueira no dia  quinze, sorteio de rifa e no último dia, encerrará com uma procissão de fé, pelas ruas da cidade.

A Igreja conta com várias pastorais envolvidas nesta ação; Pastoral da Sobriedade que cuida de dependentes químicos; pastoral familiar; Pastoral da catequese e outras, sempre com o apoio de todos os agricultores, plantadores de melancia, entidades, comunidades, loja Maçônica, Vicentinos, Lions Clube, Clube das Mães e outros.

A festa vem aumentando sua proporção á cada ano, frente á fé e graças alcançadas nos pedidos á São Sebastião durante a procissão realizada somente com “velas” e muitas orações pelas ruas e avenidas da cidade de Uruana.

Este ano a Paróquia São Sebastião recebeu a visita do Deputado Estadual Bruno Peixoto, em companhia do Prefeito Cássio Gusmão, 1ª Dama do Município e Secretária da Saúde Divina Arruda na Barraca da Fraternidade.

Matéria: Ferdinando Ricardo

Foto: Departamento de comunicação do Município de Uruana