INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Prefeitura reinaugura seu Laboratório Regional de Ceres
Saúde

Nesta manhã (11) A Prefeitura Municipal de Ceres por meio da Secretaria Municipal de Saúde reinaugura o seu Laboratório Regional de Ceres.

O mesmo estava com suas atividades paralisadas, e em breve, voltará a realizar exames á população ceresina e da região.

 O Laboratório Regional de Ceres será particularmente importante á medida que seus exames laboratorial estarem entre os mais necessários e realizados no apoio diagnóstico á prática clínica, com repercussão importante em termos de cuidados aos pacientes ceresinos e da região, com impactos positivos na saúde local, regional e custos para o Sistema de Saúde.

O Laboratório está localizado na Avenida Antônio B. Teixeira ( Abaixo á Rodoviária e a Feira Municipal). Seus serviços deverá buscar garantir a universalidade e oportunidade de acesso dos cidadãos ceresinos e da região em todas as ações e serviços necessários, á integralidade da atenção, a equidade na alocação de recursos e no acesso e a subordinação ás diretrizes de política para a área e o controle social. Bem como a execução de exames laboratoriais mais frequentes e necessários na prática clínica, ou seja os exames, em geral mais solicitados pelos profissionais que atuam na atenção básica, tais como: hemograma, glicemia, parasitológico de fezes, elementos anormais e sedimento da urina (EAS), urinocultura, sorologias para HIV, entre outros.

Matéria e Foto Ferdinando Ricardo