INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Sindicato Rural de Ceres reúne parcerias e faz ações importantes para a população ceresina
Sem Categoria

Neste Sábado (15), o Sindicato dos Produtores Rurais de Ceres em parceria com o SENAR, Governo Municipal e o apoio do Deputado Estadual Talles Barreto, realizaram uma grande ação social em prol da população, trazendo saúde e cidadania.

Com atendimentos em clínica Geral; Dermatologia; oftalmologia (FUBOG); aferição de pressão; Cálculo de IMC, exames preventivos (Papanicolau); PSA (Antígeno Prostático Específico); teste de glicemia, dermatologia. Atendimentos á cidadania com cadastro do CPF; RG, fotografia, Xerox; orientação sobre a bolsa família com representantes da Assistência Social puderam realizar mais de três mil atendimentos á população.

Para o Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Ceres Jalles Barreto é uma nova dinâmica que estará realizando em sua gestão, com apoio do SENAR e oferecimento de muitos benefícios á população. (...)-“ estamos a frente do Sindicato de Ceres e  tentando fazer um trabalho social bacana com a população. Um programa que durante a minha posse, o José Mário prometeu trazer á Ceres e na sua primeira oportunidade assim o fez. Foi um pedido meu estar junto do produtor rural e trabalhar no social. Estamos com mais de cinquenta Cursos do SENAR gratuitos, um ótimo trabalho com o pessoal da equoterapia, cursos e outros para beneficiar a população de Ceres e da região; Rianápolis, Rialma, Santa Isabel e Nova Glória através do sindicato Rural de Ceres. Fechamos na sexta feira coma mais de mil inscrições, sendo que a cada inscrição podendo fazer até três atendimentos” (...). Enfatiza o Presidente

O Deputado Talles Barreto destacou a importância da parceria em buscar melhor atender a população rural e população do município de Ceres e da região. (...)- “essa é uma parceria nossa com José Mário Schreiner, o Presidente do Sindicato Rural de Ceres Jalles Barreto e o governo do município de Ceres. Fizemos um compromisso de ajudar a renovar e buscar novas atividades junto ao município. Esse é um trabalho  da FAEG, SENAR em ação, dando oportunidade, com atividades importantes para a população, principalmente na área da saúde. Fico muito feliz de poder estar junto ajudando a contribuir com essa população. Estaremos atendendo todo o Vale do São Patrício. Já atendemos no Carmo do Rio Verde, já vamos marcar em Rubiataba, Itapaci, Itapuranga. Será uma ação que vem com muito carinho para atender toda a população”.(...) esclarece o Deputado Talles Barreto.

O Presidente da FAEG José Mário Schreiner falou das inúmeras ações sociais do SENAR junto á população e ao homem do campo. Destacou a importância de Ceres e outras cidades do Vale do São Patrício usar os recursos oriundo dos produtores para seu próprio benefício. (...)- “Esse evento proporcionado pelo Sindicato Rural de Ceres e juntos vamos proporcionar e desenvolver ações importantes principalmente no aspecto social, trazendo saúde, cidadania com várias especialidades médicas, muitas vezes que a própria população tem acesso. A realização de documentos como CPF, identidade.  Enfim é a parceria do Sindicato Rural,  FAEG, SENAR junto com lideranças locais e o Deputado Talles Barreto, Prefeito, Câmara Municipal que a gente pode propiciar esse atendimento a ajudar a nossa população. Mais do que isso, é uma ação desenvolvida com recursos dos produtores rurais, que através do SENAR recolhe esses recursos e ele volta em benefícios e atendimento á população” (...). Enfatiza Schreiner.

A ação se estendeu por todo o dia próximo ao Centro Cultural de Ceres e o Colégio Militar de Ceres.

Matéria e Foto : Ferdinando Ricardo