INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Uruana realiza o Plano de Desenvolvimento Sustentável com lideranças
Política

Nesta terça-feira (1) a Prefeitura Municipal de Uruana em parceria com o SEBRAE realizaram o Fórum de Lideranças Municipais para o Plano de Desenvolvimento do município.

Com um objetivo comum de buscar desenvolver o município a Prefeitura representada pelo Prefeito Cássio Gusmão abriu uma grande oportunidade de empresários e comunidade juntamente o SEBRAE Goiás construíssem o “Plano de Desenvolvimento Municipal”.

Com uma grande participação da comunidade foram levantadas informações socioeconômicas do município e traçado para os próximos anos ações de desenvolvimento sustentável dentro das possibilidades municipais.

O Prefeito municipal Cássio Gusmão participou na abertura e no encerramento, deixando com que a própria comunidade direcionasse o caminho e ações a serem alcançadas. Ainda no fórum além de produzir um plano de ação, promoveram uma maior integração entre as lideranças formando um calendário para acompanhar o desenvolvimento das ações no município.

Ao término da ação o Prefeito Cássio apresentou ainda um decreto aprovado por todos onde institui um fórum sustentável a ser coordenado pelo Servidor Guilherme dos Santos Silva, composto por todas as secretarias municipais, todos as entidades privadas, organizações sociais, universidades, instituições tecnológicas por intermédio de seus representantes legais em caráter consultivo contribuir, assessorar e auxiliar na administração municipal, além de propor ajustes e aperfeiçoamento necessário a efetivar implantação da política de fortalecimento de desenvolvimento de todos os setores da administração municipal entre outros poderes e ações.

O Prefeito agradeceu a equipe do SEBRAE e todo o segmento da comunidade presente, disse estar aliviado em poder contar com a participação da comunidade nas principais decisões de crescimento e fortalecimento do município de Uruana. (...)-“ está começando uma nova fase de minha gestão, onde foi plantado uma “sementinha” por todos aqui presentes e o sucesso, vocês também serão responsáveis por isso. O momento foi esse, a oportunidade foi essa. Nós vamos ter outras reuniões e nas próximas quem não esteve presente, poderá sugerir e apresentar aquilo que estão precisando ou esteja a frente das necessidades do nosso povo de Uruana” (...) “Hoje é um ponta pé muito bem dado. Quero agradecer o SEBRAE em nome do Célio, a população presente, que na sua experiência ou humildade, dentro da condição e conhecimento de cada um deram sua contribuição que é muito importante para nós e mais ainda para Uruana” (...)” Nós vamos dar continuidade a tudo aquilo vocês colocaram para que nós desenvolvesse nesse plano. São muitas as cobranças, são infinitas. As esperanças são maiores ainda, pois sabemos das dificuldades que Uruana já vem enfrentado a muitos anos.Mas saber que vocês estão conosco nesta luta, nos dá tranqüilidade, nos reforça, nos dá sabedoria para que possamos chegar ao sucesso e a uma boa administração” (...) Enfatizou  o Prefeito Cássio Gusmão.

Matéria e foto: Ferdinando Ricardo