INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Bairro Sara Ribeiro pede socorro ao Prefeito Rafaell Melo
Cidadania

Bairro Sara Ribeiro pede socorro ao Prefeito Rafaell Melo

Nesta quarta-feira (10) logo no início da noite, moradores o Bairro Sara Ribeiro em Ceres reuniram para ver o que fazer frente a falta de agilidade e atenção com o bairro que segundo eles, está abandonado pelo poder público.

São serviços inacabados e inúmeros os problemas a serem sanados.  Obras que iniciam sem que haja o término, o caso de ruas obstruídas, valetas nas portas das casas, lixo doméstico sem coleta, excesso de poeira, impossibilidade de transito no período chuvoso, falta de segurança entre outras.

(...)-“ Aqui na rua 112 na época da seca é poeira, os carros vem lá da rua pra dar cavalo de pau, pois não tem iluminação quase nenhuma. Tudo é zero aqui. Na época da chuva é erosão para tudo quanto é canto, estragando o carro, a casa da gente. A gente gasta dinheiro do bolso da gente, por coisa que a gente já paga os impostos aqui. Eu tive que gastar mais de R$ 800 reais comprando manilha e aterrando para poder entrar dentro da minha casa. Uma coisa que é por conta da prefeitura e eles não fazem”(...). Diz o morador J.B.R. muito contrariado com a situação.

Ao iniciar a reunião, moradores lembraram que o bairro só conseguiu uma atenção após o Ministério Público através do Dr. Frorisvaldo  intervir e fazer com que a água chegasse nas casas dos moradores. Hoje mais conscientes de seus direitos querem prioridade e mais atenção para com toda a comunidade local.

Dona Dirce, uma das lideranças do bairro reclamou sobre áreas públicas que estão abandonadas, área verde com falta de cuidados e cheio de mato abrigando a malandragem; Falta de atenção aos pedidos solicitados para o bairro; a falta do asfalto no bairro, falta de segurança, onde vem ocorrendo assaltos diários ás casas durante o dia. (...) “aqui não está podendo sair e deixar a casa sozinha durante o dia. Quando trabalha o marido e a esposa, ele está perdido aqui” (...).Enfatiza dona Dirce

O Presidente da Associação Vander Qualhate diz que o Bairro necessita com urgência de pavimentação, abertura de ruas, molhar as ruas neste período seco onde a poeira e muito e vem causando doenças aos moradores; Colocar manilhas e tapar valetas e erosões; falta de escola, creche, lazer para as crianças; posto de saúde; praça, calçamento do setor, roçar os lotes baldios ente outras necessidades de direito (...) “este setor é desprovido de todos os recursos e benefícios oferecidos em outros bairros da cidade. Aqui ainda estamos abandonados e vamos ver se o prefeito faz algo para esse povo que também contribui e pagam seus impostos” (...) . Diz Qualhate.  

Estiveram presentes os Vereadores Reiller Seabra e  Paulo Omar, que solicitados pela comunidade entraram em contato com o Prefeito Rafaell Melo, deixando promessa de uma posterior data para uma nova reunião e assim tentar sanar tais problemas.