INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Partido dos Trabalhadores de Ceres dá posse ao Presidente Rosemberg
Política

Nesta sexta-feira (11) no Sindicato dos Trabalhadores Rurais em Ceres, várias autoridades, militantes, simpatizantes e membros do diretório do Partido dos Trabalhadores se reuniram para dar posse ao novo Presidente Rosemberg Alves dos Passos e membros que o auxiliará na execução dos trabalhos no município de Ceres.

A primeira presidente do Partido dos trabalhadores mulher no Estado de Goiás, Kátia Maria dos Santos, lembra que assume o partido em uma conjuntura muito delicada a nível Nacional, onde existe um descrédito não só dos políticos, mas de todas as instituições do legislativo, executivo e judiciário.(...)-“ é um momento de instabilidade política muito grande, mas tomamos posse com a missão de conduzir o partido em Goiás  e será com muita responsabilidade, sabendo de todos os desafios que nós temos. Com muita garra, com muito ânimo, com muita motivação de fazer uma política que transforme para melhor a vida da população goiana e do povo Brasileiro”(...). Diz Kátia

O Deputado Federal Rubens Otoni ao mostra o momento turbulento que passa o país, mostra também a necessidade de preparar novas lideranças no sentido de chegar nas eleições de 2020 em condições de disputar de maneira competitiva as vagas para as Câmaras Municipais e Prefeituras. (...)-“ O Partido dos trabalhadores vive um momento muito interessante, de animação, agora coordenado pela nossa Presidente Estadual Kátia Maria que trabalha na formação de novas lideranças e preparação do PT para os novos desafios. Nessa preparação o ponto principal  é nos fortalecermos e nos organizarmos para contribuir na campanha presidencial onde teremos Lula o nosso candidato e uma grande oportunidade  de ao elegermos virar uma triste página da política brasileira que foi escrita  por essa elite irresponsável  que deu um golpe, retirando a Presidente Dilma  e levando o país ao fracasso que nós estamos vivendo hoje. A vitória do Presidente Lula pode significar a retomada do desenvolvimento no país ” (...) Enfatiza Rubens Otoni.  

A Deputada Estadual e Delegada Adriana Accorsi, após lembrar a fundação do partido junto com seu pai Darci Accorsi em Ceres, os trinta e sete anos de vida do partido com seus erros e acertos, fases boas e fases mais difíceis comentou sobre  políticos estarem dando um golpe no Brasil, onde quadrilha de bandidos estejam tomando conta do país, desfazendo de direitos dos trabalhadores e do povo mais humilde. (...)-“ Não foi o PT que fez esses direitos não, foi lá na época dos nossos avós, época da CLT. Querem acabar com a aposentadoria do povo trabalhador, querem acabar com os direitos trabalhistas. Cortou as farmácias populares, cortou o auxílio saúde... O dinheiro é só para a corrupção, para comprar os deputados e não deixa investigar o Temer e o resultado do governo é um País que não tem mais desenvolvimento econômico, com quase 14 milhões de pessoas desempregadas. Isso nos dá força para trabalhar pelo Partido dos Trabalhadores. Um instrumento dos trabalhadores para cuidar desse país, para trazer qualidade de vida para as pessoas. Nós queremos fortalecer o partido em cada canto do Estado de Goiás e do Brasil para que no ano que vem possamos retomar o curso da democracia no país” (...). Diz Adriana.

A Ex prefeita Inês Brito, mostra que o Partido dos Trabalhadores em Ceres, passa por um momento novo, onde o nome de Rosemberg já vinha sendo construído a muito tempo, com uma bonita história de militância  junto a seu pai, que já executava uma formação sindical e á partir disso, começa a prestar seus primeiros serviços. (...)-“  Rosemberg já vem trabalhando desde a adolescência, cresce e desenvolve com as comunidade, organizações da igreja que é um caminho que todos nós sempre fizemos. Ele se preparou e mesmo não sendo eleito ao cargo de Vereador,  se dispõe a enfrentar esse momento delicado, mas ao mesmo tempo cheio de esperança, com energia e forças para reerguer o PT que tentam distruir e não vão conseguir. Podem ter certeza, até porquê sabemos de onde viemos. Uma história de quem fez a diferença para o País”(...) Diz Inês.

Ao ser empossado, o novo Presidente do Partido dos Trabalhadores em Ceres Rosemberg Alves Passos, estará reestruturando o partido com novas filiações, buscando apoio da juventude e enfrentando os trabalhos que serão executados junto ao município de Ceres. (...)-“ primeiramente quero junto a minha equipe, fortalecer o partido. Com a experiência dos mais velhos, com o ânimo e ideias da juventude trazer força, para que o partido possa florescer. O partido dos trabalhadores já fez muito por essa cidade. Se analisarmos nos últimos anos, os trabalhos dos vereadores e os doze anos de governo, tanto quanto a Inês foi vereadora, vice prefeita e prefeita ,observamos que Ceres melhorou muito em saúde, educação, infraestrutura e assistência social “ (...) é isso que devemos mostrar para a população. Tudo que foi feito de bom e o que podemos fazer para melhorar”. (...)”A nível nacional, já estamos vendo o quanto estamos perdendo  em menos de um ano, a princípio os direitos ora conquistados nos dezesseis anos de PT” (...). Enfatiza Rosemberg. 

Na oportunidade vários ex presidentes e ou seus familiares foram lembrados e homenageados. Na sua fundação em 1981 o Dr. Antônio Vicente Franca, José Domingos Neto, Divino Luiz Gonzaga, Antônio Medeiros de Souza, Fernando Corso, Gilberto Nunes de Lima, José Elias de Brito Junior, Maria Inês do Rosário Brito, Maria Esther A. Vilela, Telma de Paula França, Leonardo dos Reis Vaz, Luiz Antônio do Nascimento, vários militantes e o atual Presidente Rosemberg Alves dos Passos.

Matéria e Foto: Ferdinando Ricardo