INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Vereadores de Ceres se manifestam á favor do Meio Ambiente
Política

Nesta terça-feira (22) na Câmara Municipal de Ceres, Vereadores se manifestam a favor do Meio Ambiente. Foram vários requerimentos importantes apresentados, alguns se destacaram pelo fato de estarem ligados á escassez de água nas cidades vizinhas e também a forte baixa no volume de água no Rio das Almas. O Vereador Reiller Seabra apresentou dois requerimento o de nº  216 que requer a Secretaria de Meio Ambiente e Gerencia de Desenvolvimento Rural  para que seja realizado fiscalização as matas ciliares que margeiam o Rio as Almas no município de Ceres; área de preservação permanente e que seja feito também a notificação dos proprietários para a recuperação das áreas degradadas, assim evitar o assoreamento do rio ocorrido nos últimos anos.  Ainda o requerimento de nº 221 que solicita na mesma secretaria a elaboração de um projeto de recuperação, preservação e conservação das nascentes no município de Ceres; efetuar a identificação, o isolamento da área e em seu entorno, realizando o reflorestamento com plantas nativas. Na sua justificativa é necessário uma constante preservação destas áreas, pelo fato de junto estar preservando a água no município, e junto com os proprietários rurais criar condições favoráveis no solo, para que a água da chuva se infiltre até que chegue ao aquífero, garantindo o volume e do fluxo dos cursos superficiais de água.

O Vereador Gaspar José Alves juntamente com o Vereador Weder Rubens da Silva entraram com o requerimento de nº 217, solicitaram á Secretaria de Meio Ambiente o estudo técnico para viabilizar a arborização interna e externa da Escola Municipal Pequeno Príncipe, Na suas justificativas seria também uma reivindicação dos funcionários e alunos daquela escola. Todos os requerimentos foram apoiados pelos demais edis.

Foram solicitados pelos vereadores a colocação de proteção de boca de bueiros, reparo de asfalto, “patrolamento” e” cascalhamento” de bairros, redutores de velocidade e ainda o Projeto de Lei de nº 020 e emenda supressiva nº 001 ao Projeto de Lei nº 020 que dispõe sobre abertura de crédito adicional no exercício de 2017. Ficando também o Chefe do Poder executivo autorizado a suplementar a dotação indicada no artigo 1º, caso o saldo do Crédito especial, ora criado não seja suficiente á realização total  da obra de acordo com os recursos recebido do convênio.

Matéria e foto: Ferdinando Ricardo