INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Câmara Municipal congratula Diretor do Unidade Prisional de Ceres Guilherme Soares
Cidadania

Nesta terça-feira (22) em Sessão na Câmara Municipal de Ceres, Vereadores congratulou o Diretor da Unidade Prisional de Ceres  Guilherme Soares Vieira.

A Moção de Congratulação, dar-se- á por relevantes serviços prestados á comunidade de Ceres. Reconhecida pelos vereadores Flávio da Silva Arantes, Edmilson Borges, Gaspar José Alves, Jairo José Teodoro, Sergio Ferreira dos Passos, Cleidson Alves Pequeno, Paulo Omar da Silva, Geraldo Cândido Ribeiro, Reiller Seabra de Brito e da Vereadora Simone Rosa de Oliveira Chaves.

Guilherme Soares Vieira, tem dois cursos de formação;  Sistema de Formação pela UEG, Direito pela Universo, Pós graduação; Tecnologia e Meio Ambiente.  Iniciou sua carreira no Sistema Prisional em Goiânia, participando de um Grupo Tático COOP, Posteriormente Diretor da Unidade Prisional em Ceres em 07/12/2012. Na época com apenas 28 presos, seis selas com quatro leitos cada. Hoje construído mais de 180 leitos, três alas extintas, com vários serviços de ressocialização dos educandos, sempre com o apoio da sociedade ceresina.

Guilherme tem criado e desenvolvido várias ações, sempre em parceria com o Pode Judiciário e Poder Público do município.  Dentro do Sistema Prisional, tem se destacado quando, proporciona ações educativas aos educandos de bom comportamento, favorecendo também á comunidade . Tais oportunidades aos detentos, diminui a sua pena e proporciona várias ações compensatória também á população, tais como;  reforma e construção de parte do muro do Cemitério; revitalização da ponte que liga Ceres/Rialma; Reforma do espaço do Conselho Tutelar,  Polícia Civil, Corpo de Bombeiros,  Polícia Militar. Apoio na construção e reforma da sede da APAE;  Plantio de mais de 20.000 mudas junto ao projeto “ Pé de Cerrado”; recapagem de buracos; artefatos de concreto para a pavimentação de Ruas em destaque o Bairro Sara Ribeiro; Além da fabricação a fixação dos “broquetes”.  Implantação de sala de aula dentro do Sistema prisional em parceria com a Prefeitura Municipal; funcionando como um colégio dentro da unidade; Reforma e ampliação das instalações para melhorar e proporcionar condições mínimas para os presos; Construção de uma Mini Confecção para as mulheres,

O Diretor da Unidade prisional Guilherme quer em parceria com Ministério da Justiça inaugurar uma fábrica  de artefatos de cimento e concreto, toda hidráulica e com empilhadeira, dentro do Sistema prisional, Com mais de R$ 400 mil reais de investimentos; ainda a implantação de uma fábrica de selaria e trabalhos artesanais com o “Couro”; .

O Guilherme é ceresino e ainda dentro de sua particularidade tem como Roby a prática de Tiro ao alvo, Artes Marciais e Futebol.

Matéria e Foto: Ferdinando Ricardo