INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
22º Encontro de Motos realizado na Cidade de Goiás tem público recorde.
Entretenimento

Neste final de semana, entre os dias 24 a 27 de agosto, foi realizado mais uma grandiosa “festa Biker” na cidade de Goiás ( Goiás Velho). Recebendo Motociclistas de todos os cantos do Brasil e Países vizinhos.

Completando seu 22º Encontro Motociclístico, o Parque Festivo próximo ao Rio Vermelho se transformou em uma grande cidade. Um evento totalmente familiar com os mais variados moto clubes e motociclistas que se encontram e vazem do momento uma grandiosa festa, ligada a paixão pelas duas rodas e o sentimento compartilhado pela estrada e amizade e moto.  Milhares de motos choppers, custom e triciclos com os mais variados motores e modelos de motocicletas.

O Evento cresce a cada ano, sendo um dos maiores do Estado de Goiás. Seu idealizado conhecido por “ Macaco”, diz se sentir feliz e realizado por dar conta de superar as expectativas na realização de mais um encontro na cidade, mas lembrou que, pela proporção que alcança a cada ano, está impossível sem o apoio e parceria do poder público. (...)-“ a minha maior alegria  é receber motociclistas do Brasil Inteiro, inclusive do Paraguai, Argentina e Uruguai, que estão aqui no evento dentro da Cidade de Goiás. É um evento que cresceu muito.  O Governo de Goiás gasta mais de 3 milhões aqui dentro da cidade de Goiás para fazer o “FICA” e não conseguem fazer o que eu faço aqui dentro, com 70 a 100 mil reais. O nosso evento de moto é um eventorealizado com respeito” (...). Enfatiza o organizador Macaco, reclamando a falta de apoio pelo poder público Municipal, Estadual. Reclama não pode oferecer nada aos motociclistas além de um banheiro péssimo e sem qualidade e a falta de infra estrutura a eles merecida (...)-“ peço aos empresários e para os governo municipal e estadual para que não deixem um evento dessa proporcionalidade morrer não.  Eu já não estou dando conta mais sozinho. Não consigo mais. O evento está crescendo de uma maneira, que já não dá par segurar a “onda” ( gastos)” (...). Reclama lembrando que os motociclistas são muito unidos, com companheiros que viajam até 3 mil kms, para chegar na cidade de Goiás, para dar um abraço, conviver com a população, com amigos encontrados no evento e na cidade de Goiás. 

A Cidade de Goiás ( Goiás velho) é reconhecida pelo Unesco desde de 2001 sendo Patrimônio Histórico e Cultural Mundial.  “Goiás Velho” é muito admirada pelas suas tradições culturais seculares, arquitetura Barroca, suas vegetações típicas do cerrado e as mais variadas belezas das estações, suas paisagens silvestres e o carinho acolhedor de sua população e comerciantes que tratam com um diferencial o turista que visita a cidade de Goiás. O Evento recebeu este ano mais de 4 mil motos e triciclos, um grande número de pessoas que a cada ano melhorando as vendas locais, aquecendo principalmente o, artesanato, combustíveis, quitandas, restaurantes e rede hoteleira. Vinte e dois anos de festa Bikers sem nenhum Boletim de ocorrência. 

Matéria e Foto Ferdinando Ricardo