INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Senadora Lúcia Vânia faz visita a várias cidades do Vale do São Patrício e ouve prefeitos, vereadores e autoridades representativas
Política

Senadora Lúcia Vânia faz visita parlamentar a várias cidades do Vale do São Patrício nesta sexta-feira (1) para ouvir as reivindicações dos prefeitos, vereadores, entidades filantrópicas e líderes comunitários.

Após uma intensa batalha no Parlamento Nacional, a Senadora Lúcia Vânia tirou um período de seu tempo para visitar algumas cidades do Vale do São Patrício; Rianápolis, Uruana, Carmo do Rio verde e ainda no período da noite uma visita á cidade de Ceres que no momento comemora seu 64º Aniversário com uma grande festividade realizada para a população no Parque Agropecuário.

Nas prefeituras e Câmaras municipais dos municípios visitados, após ouvi-los a Senadora Lúcia Vânia lembrou os momentos difíceis que atravessa o país; comentou sobre a falta de credibilidade e confiança nos políticos atuais. A falta de honestidade, deixando bilhões de dinheiro indo para o “ralo” no momento em que a população se paira em filas de hospitais, a falta de educação e segurança; Falou de sua luta em favor da aposentadoria e mantê-la  aos 65 anos; Valorizou a ação dos prefeitos frente a baixa receita municipal; mencionou ações junto á “Agenda Brasil” onde foram votados dez projetos que favoreceram o aumento da receita do Estado de Goiás. 1 Bilhão e seiscentos reais, superando dificuldades frente aos outros estados do país; Sobre a BR 153, afirmou que a DENIT estará fazendo a recuperação, manutenção e sinalização até que seja feito nova concessão, com previsão de duplicação já para o próximo ano; Sobre a Ferrovia Norte/Sul hoje prensada e dificultada a chegar aos portos do norte e sul, leiloar e assim faze-la que funcione e passe a gerar mais emprego no estado. Por fim, lembrou estar trabalhando incansavelmente para o Estado de Goiás para que benefícios cheguem e melhorem a qualidade de vida dos goianos.(...)-“O País atravessa uma das suas piores crises econômica e política moral. Nunca vivemos num país com tantas dificuldades, e ver tanta descrença do povo Brasileiro com a classe política”(...). O Congresso Nacional, convive diariamente com grandes desafios; fazer e montar projetos para o crescimento do País que gere empregos frente a milhões de desempregados; lutar para mudar projetos que não favorecem a população; Aprovar e rejeitar projetos que surgem constantemente nessa “bagunça” (...)” eu fui a pessoa que alavancou para privatizar a CELG. Não é desejo de nenhum goiano privatiza-la, mas do jeito que ela estava, já não dava mais para continuar, precisava de um investimento de 3 Bilhões de Reais e o estado não tinha esse dinheiro par investir. Não investindo na CELG, ia acontecer o que está acontecendo hoje; interrupção de energia, atrapalhando e gerando perca aos produtores de leite; nas cidades grandes problemas também. Não tinha condições de crescer e não valia nada no mercado por estar inteiramente endividada. O que foi feito? Consegui através de um projeto colocar os convênios CELG  com a ITAIPU que eram em Dólar, economizar para a CELG  500 milhões de reais. Ela tinha um empréstimo de 1 Bilhão e novecentos milhões de reais, que deveria ser quitado imediatamente na venda. Valendo menos que zero. Onde conseguimos levar esse empréstimo para o estado para ser pago em vinte anos. Leiloada em 800 milhões de reais  garantindo todo esse trabalho que nós estamos fazendo hoje em todo o Estado de Goiás (...) Embora eu não esteja nos municípios acompanhando a comitiva do governador, estou em Brasília no sentido que o estado se inteire o mais rápido possível sua situação” (...) Enfatizou a Senadora.

Acompanhando a Senadora o Deputado Federal Marcos Abrão, que relatou sua luta pela duplicação da BR 153,  reivindicação antiga e necessária, para dar um basta em tantos acidentes e melhorar o desenvolvimento econômico de Goiás.

Matéria e Foto Ferdinando Ricardo