INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Moradores da Vila Lions em Ceres querem a regularização fundiária de suas casas
Cidadania

A Vila Lions, surgiu após casas serem construídas em parceria com o Governo Estadual e Lions Clube de Ceres. Um projeto de amparo ás famílias carentes da época.

 Questionando famílias do local, informaram que, com ao passar dos tempo, a mudança de direção do clube, as famílias saindo da linha de risco e se estabilizando e buscando seu próprio sustento, o projeto foi ficando no esquecimento e não mais  acompanhadas pelo clube. Mais de trinta anos se passaram e as famílias que hoje ali residem, querem o direito de propriedade. Cansaram de esperar pelos tantos políticos que em suas campanhas eleitoras, sempre prometiam sua regularização, também ficando no esquecimento. Por várias vezes buscaram informações em cartório e nada encontraram sobre os verdadeiros donos do terreno, antes mencionados ser de propriedade do Clube do Lions.

 Alguns moradores mais antigos, ainda firmaram ser uma área doada pelo Pioneiro “Jair Dinoh”, para que fosse repassado ás famílias carentes por meio do Lions que, também não definiram na época, se seria locação e ou comodato, apenas aconchegando pacificamente ás famílias mais necessitadas daquela época.

Ainda acompanhando os moradores da localidade, constatamos que as casas foram alteradas, ampliadas, reformadas, frente ás construídas na época pelo clube do Lions. Sentimos em entrevista uma ausência da continuidade do programa pelo clube.

Na Rua 28, existem dez casas, com moradores com sete anos e moradores com mais de trinta anos.

Notamos a necessidade das autoridades, tanto do Lions, como do poder municipal, regularizar a área, pelo fato de não ser doada e comprovada de direito e de propriedade do Lions; ser construída como um projeto social; Ter havido uma ampla mudança de senário e ainda sem sua verdadeira origem, se proveio do Sr. Filemon ( Sara Ribeiro), Se está dentro do terreno doado pelo Sr. Jair Dinoh e ou pertencente ao Sr. Paulo de Freitas.

Os moradores do local, após várias reuniões recolheram documentos e estarão se manifestando através de carta, pedido a regularização á prefeitura municipal e á instituição do Lions, pra que finalize o projeto de outrora de maneira harmoniosa e com chave de ouro, doando mesmo que administrativamente e ou simbolicamente o terreno. A prefeitura por sua vez, faça o desdobro; a regularização fundiária e entregue a quem se sentem inegavelmente de direito.

Matéria e Foto: Ferdinando Ricardo