INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
No Mundo Motociclístico ele é um Viking e é conhecido por Popó
Motociclismo

Sempre tentando acompanhar as principais festividades Bikers do Estado de Goiás e estando na cidade de Inhumas, no 23º Aniversário do Moto clube Alcatéia, encontramos com um dos ícones do Motociclismo Goiano.  Seu nome de Guerra "popó". O primeiros motociclistas goianos a construir sua moto Chopper, viajar, curtir, apreciar, valorizar e permanecer com ela por décadas.   

Faustos Duarte Narducci conhecido por “Popó”, é nascido em Ipameri, residente em Goiânia, hoje Presidente e um dos cinco fundadores do Moto clube Vikings.

Á 46 anos  (1971), realizou um sonho de montar sua moto Chopper. Após sua construção, se divertindo, viajando, compartilhando histórias e estórias com milhares de motociclistas do Estado de Goiás e outros estados do país. (....) –“a paixão pela motocicleta, já veio com a bicicleta. Na Barriga da minha mãe, meu pai a carregava em uma bicicleta. Quando menino só andava de bicicleta,  acho que a paixão pelas duas rodas veio de dentro do útero de minha mãe”.  (...) "Já tinha a ideia de montar uma “Chooper” pela Motovi 125. Era muito difícil naquela época fazer uma moto Chooper. A pessoa era descriminada, tinha de ser feito de motor antigo, motor inglês”.(...)” Tivemos a ideia de fazer outras motocicletas com motor mais moderno posteriormente, daí veio a fundação do clube na década de oitenta. “explodindo de vez”,  surgiu cinco pessoas interessadas, fundamos os Vikings, hoje com trinta e dois membros. (...) O viking tem que ter a ferrugem no sangue, tem que possuir uma motocicleta Chopper ou Clássica".(...)" Pode ter uma pegada boa, mas enquanto não pegar uma Chooper nunca vai fechar o colete. O objetivo na final é uma Estradeira Customizada, Bobbers”. (...) Enfatiza o Presidente dos Vikings Popó.

Popó lembra os motociclistas mais jovens que devem ter uma responsabilidade muito grande quando pilotar uma moto.  Desde o momento em que está conduzindo, deve se ter o cuidado com os pedestres, atenção redobrada sobre os veículos, dirigir com muita prudência. lembrando que, se faltar isso o para-choque do motociclista será a testa. Ainda se quiser participar de um Moto Clube, deve entrar com afinco, coração e ferrugem nas veias, ser fiel, respeitar todas as leis do estatuto do Moto Clube além de considerar e respeittar os demais irmãos de outros motoclubes. 
Popó diz não lembrar mais a data de nascimento por ter sido a muito tempo atrás.

 Uma grande figura carimbada do mundo Motociclístico Nacional.

Matéria e Foto : Ferdinando Ricardo