INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Carteira de Trabalho agora serão fabricadas em Rialma em 24 horas.
Cidadania

Nesta sexta-feira (15), o Prefeito de Rialma Frederico Gonçalves Vidigal (Fred Vidigal), inaugurou a Agência Regional do Trabalho para atender todo o Vale do São Patrício.

Com presença de sua Mãe e Secretária de Obras Dorcas Vidigal, Vice Prefeita Vera Lúcia, Chefe Administrativo da Agência do Trabalho de Rialma Ivan Costa Silva, Presença do Deputado Estadual Henrique Arantes, o Superintendente Regional do Trabalho em Goiás Degmar Jacinto Pereira, Secretário de Políticas e Emprego do Ministério do Trabalho e representando Jovair Arantes o seu sobrinho Deputado Leonardo José Arantes, o Secretário de Políticas e Emprego Leonardo Soares, Assessor do Ministério do trabalho e Emprego Maurício Moreira, Representando a OAB Ceres/Rialma Dra. Eduarda Miranda, Representando a Polícia Militar Major Lopes, Vereadores, Secretários, representantes da comunidade e moradores do município foi dado início a solenidade de inauguração.

Na oportunidade, autoridades no uso da palavra mostraram a importância de se ter uma agência do trabalho mais moderna e eficaz para agilizar e desafogar os trabalhadores com "Carteira do Trabalho".

Representando todos os vereadores do município, o presidente da Câmara Municipal de Rialma Antônio ( Toninho), agradeceu o Prefeito Fred Vidigal por não ter medido esforços na viabilização e na instalação da Agência Regional do Trabalho em Rialma. Lembrou elogios recebidos da população por serviços realizados ao município de Rialma.  Ainda do Convênio aprovado pelos edis entre o município e o Ministério do Trabalho, favorecendo sua instalação no município. Agradeceu o empenho de todos envolvidos.

O Deputado Estadual Henrique Arantes, após cumprimentos, lembrou que a agencia vai mudar o padrão de atendimento do Ministério do Trabalho na região do Vale do São Patrício.  (...)-“ aqui á partir de hoje, vamos ter carteira de trabalho emitidas em 24 horas. O trabalhador que vem lá de São Patrício, de Rubiataba ou outra cidade, vai chegar aqui e após pedir a carteira de trabalho, já vai tê-la no dia seguinte. Antigamente após emitir o pedido na agência ia para Goiânia, ficava lá um mês, talvez mais, ai voltava para somente depois a pessoa ir buscar. Com essa dinâmica e logística que o Ministério do Trabalho coloca, vamos ter um atendimento mais digno e um atendimento de melhor qualidade”.(...) Afirma o Deputado Henrique Arantes.

Após o pronunciamento de diversas autoridades, o Prefeito Fred Vidigal agradeceu a todos os colaboradores pela busca da agência para a cidade de Rialma, agradeceu a todos presentes e ao empenho do Deputado Jovair Arantes e de todos representantes do Município do Governo Estadual e Federal. (...)-“ A Regional do Ministério do Trabalho, vai atender mais de 26 cidades no Estado de Goiás aqui em Rialma.  Quando nós lutamos por isso, nós acreditávamos que iríamos aquecer a economia de toda a nossa cidade, porque mais de 150 pessoas vão passar por aqui todos os dias. Vai ficar em Rialma, vai gastar em Rialma, vão se hospedar, vão beber, lanchar, comprar na padaria, nas lojas, nas farmácias e enfim, vão aquecer nosso mercado interno”(...) “ estamos inaugurando aquilo que ninguém acreditava. Que iria para Rialma. Não é nada contra Ceres, podemos agora também receber a população de Ceres". (...) Rialma precisa de identidade e essa identidade acontece porque existe líderes como Jovair, Henrique, Ronaldo, Leonardo, Degmar, Maurício, vocês e a Câmara de Vereadores que acreditam".(...)"  Mesmo com problemas financeiros , mesmo com dificuldades inúmeras que nós temos, nós estamos fazendo acontecer. Temos que ter ideias. Se não temos dinheiro temos que ter ideias”(...). enfatizou o Prefeito Fred.

O Chefe Administrativo da Agência do Trabalho de Rialma Ivan Costa Silva, lembra que partir de quarta-feira (20), já estará fabricando as carteiras de trabalho na nova agência. Atendendo 28 cidades; Ceres, Rialma, Rianápolis, Santa Isabel, Uruana, Itapuranga, Carmo do Rio Verde, Rubiataba, Nova América, São Patrício, Itaguarú. Itaguari,  Jaraguá, Uruita, Goianésia, Vila Propício,  Rubiataba, Nova Glória, Itapaci, Pilar, Guarinos, Santa Terezinha, Crixás, Ipiranga de goiás, Uirapuru,  Novo Mundo, Mozarlânia e até Porangatu caso necessário.

Matéria e Foto: Ferdinando Ricardo