INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Para quem tem animais é momento de vacinar contra “raiva”.
Campanha

Hoje na cidade de Ceres todos os postos de saúde estiveram de prontidão para vacinar gratuitamente todos o animais, gatos, cachorros, macacos e outros contra a “raiva.

A doença ( raiva), é um caso muito sério para os animais e para quem for mordido pelo animal, razão de ser obrigado o controle e a vacinação em todos os animais no município.

A Raiva compromete o sistema nervoso do homem, sendo incurável e com índice de letalidade próximo á 100%. Uma zoonose viral e todos os mamíferos estão suscetíveis aos vírus da raiva, podendo transmiti-la. Cães, gatos, macacos e morcegos são os principais transmissores. Sendo a vacinação a única maneira de prevenção e controlar a doença.

Caso alguém for mordido por um desses animais, deverá lava bem o local mordido com água e sabão e procurar uma unidade de saúde o mais rápido possível.

Para uma maior segurança recomenda que no momento da vacinação os cães estejam com coleira e guia, os gatos e ou outros animais em caixa de transporte apropriado. Os bichos mais agressivos focinheira.

Presente a ONG TOPA - "Todos pelos Animais" com campanha informativa sobre as vantagens da castração, evitando a procriação exagerada e o sofrimento daqueles que não são adotados.

Quem por algum motivo alguém esqueceu de vacinar seu animal, deverá procura a Secretaria de Saúde l e solicitar uma vacina que será atendida pelos agentes do município.

Matéria e Foto : Ferdinando Ricardo.