INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Bicos de Calçadas que atrapalham e muito os motoristas de Ceres
Política

Nesta terça feira (10), no Plenário Walter Alves Mascarenhas da Câmara municipal de Ceres, a sessão foi presidida pelo Vice Weder Rubens da Silva (Popular “Cabelo”), que por motivo justificado cobria a ausência do atual presidente Flávio da Silva Arantes ( Nequinha) que no exercício de sua função estava em viagem.

Um problemas que a anos vem causando transtornos aos motoristas de Ceres e da região poderá ter um fim. Trata-se dos bicos de canteiros existente pela cidade, ocasionando perigo e prejuízos aos motoristas. Vendo isto o Vereador Sérgio Ferreira dos Passos, após ouvir o plenário, apresentou requerimento á Secretaria de Obras do Município de Ceres solicitando tais reparos pela cidade. Entre eles o bico na Calçada da Avenida Ministro Fernando Costa, com a Praça Cívica. Próximo ao Fórum;  Ao lado da Igreja Cristã Evangélica; Frente a Residência do Médico Adriano. Serginho em suas justificativas, lembra que irá melhorar e muito o tráfego de veículos e pedestres na localidade, pois os bicos comprometem o trânsito e aumenta o risco de acidentes. Além de ser reivindicação dos moradores da região. O vereador Edmilson Borges em seu parecer lembrou ser um problema crônico existente a muito tempo, já solicitado por ele em outro pleito, mas nunca resolvido. O requerimento teve o apoio de todos os edis.

 

O Vereador Reiller Seabra de Brito pôde apresentar alguns requerimentos. Em destaque o que solicita ao Poder Executivo e á Secretaria de Serviços Urbanos um redutor de Velocidade na Rua 01 próximo á Congregação Cristã no Brasil. Reiller lembra que mesmo com as ruas em péssima qualidade é trajeto de grande perigo aos pedestres e moradores da localidade além do tráfego intenso e cosntante de ônibus escolares e ônibus circular de igrejas do município. Solicitou um tapa buraco emergência até que recursos venham para sanar por definitivo o problema da via. O Vereador apresentou ainda, outro requerimento á Secretaria de Serviços Urbanos, solicitando  a manutenção e reparo da malha viária (asfalto) da Rua 21 e suas travessias que também estão em péssima qualidade e haver muita reclamação dos Moradores e  contribuintes.

Reiller ainda em tribuna parabenizou a população de Ceres pela acolhida do 3ºCampeonato de Bandas e Fanfarras de nível Estadual realizado neste final de semana. Parabenizou todos os idealizadores e parceiros do evento. (...)-“ esse evento fez de Ceres a cidade da música. Cenas que ficarão guardadas na memória de crianças, jovens, adolescentes, adultos e idosos. Música tocadas com sensibilidade e muita, muita dedicação”(...). Abordou Reiller. 

 

O Presidente Weder Rubens, foi muito elogiado pelos demais vereadores pelo modo de conduzir os trabalhos, facilitando o debate entre os vereadores e chegarem á um denominador comum favorecendo a população ceresina frente aos seus “pontos de vista” em cada requerimento ali debatido.

Matéria e Foto: Ferdinando Ricardo