INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Escolas municipais de Rialma realizam primeiro Campeonato de Karatê
Educaçao

A Prefeitura Municipal de Rialma por meio da Secretaria Municipal de Educação, introduziu no início deste ano em suas atividades pedagógicas, aula de Karatê nas Escolas Municipal Manoel Joaquim e  João Zeferino Dutra, com aulas semanais com o Professor de Karatê Jean Carlo. Ainda nas escolas municipais oferecido aulas de dança, balé, música entre outras.

 

Com o projeto iniciado no mês de fevereiro e querer finalizar com chave de ouro, foi realizado o primeiro Campeonato Municipal de Karatê entre as escolas do município. O evento além de apresentar grandes atletas existentes ainda obteve o apoio e participação dos pais, com uma grande participação de alunos e professores.

 

Segundo a Secretária Municipal de Educação Elaine Cristina de Araújo, o município começa a colher frutos bons, plantados no início da gestão de Fred Vidigal. No campeonato, uma competição disputada entre sessenta alunos do município, onde após realizada as provas, foram entregues à eles medalhas de primeiro, segundo e terceiro lugar, além do troféu da escola com um maior número de vencedores. Sendo a campeã 2017 a Escola João Zeferino Dutra. Elaine lembra que é uma boa maneira de tirar as crianças das ruas e ajuda-las na formação profissional e no seu caráter (...) -“ é uma alegria poder proporcionar um esporte saudável para as nossas crianças, principalmente para tira-las da rua e da vulnerabilidade social, ajudando a formar um bom caráter. O Karatê já se trabalha a defesa, o combate seguro, como respeitar normas e automaticamente o próximo “ (...) A nossa intenção é ter uma educação de qualidade em todos os aspectos e que, nossos alunos se despertem para o futuro, descobrindo sua verdadeira profissão. Serem homens de bem” (...). Pontuou a Secretária Elaine Cristina.

 

No próximo ano haverá mais vagas para a prática do Karatê nas escolas municipais, além da mudança de faixas de graduação. Momento em que todos os pais devem incentivar e proporcionar mais essa opção as crianças e jovens.

 

Estiveram presentes na entrega da premiação a Secretária Municipal de Educação Elaine Cristina, o Superintendente de Esportes Hugo Rangel, A diretora da Escola Municipal Manoel Joaquim, Mercedes Andrade, Diretora da Escola João Zeferino Dutra Maria Helena Correia, Diretora do CMEI Costa e Silva Sandra Faria CMEI Comecinho de Vida Orionita e coordenadoras.

 

Matéria: Ferdinando Ricardo

Foto: Comunicação Municipal.