INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Banda de Percussão do Instituto Federal Goiano e Corporação Musical de Ceres trouxeram o Prêmio Nacional das Bandas e Fanfarras para o município Ceresino
cultura

Nesta terça-feira (12) na Prefeitura Municipal de Ceres, autoridades homenagearam a Banda de Percussão do Instituto Federal Goiano e a Corporação Musical de Ceres por meio do regente Mozair Jacob e alguns dos músicos que conquistaram o Prêmio Nacional de Bandas e Fanfarras realizado em Aracaju -Sergipe.

 

O Regente Mozair Jacob falou das dificuldades encontradas no Campeonato Nacional das Bandas e Fanfarras em Aracaju-Sergipe, a rigidez dos jurados e o grande número de desclassificação de renomadas Bandas e Fanfarras do Estado de Goiás e do País; a quantidade de pontuação exigida frente a cada categoria entre outros requisitos. (...) “Os músicos do Instituto Federal Goiano Campus Ceres, após a apresentação, se sentiram com o dever cumprido e ter feito o melhor que poderia ter sido feito. Entramos confiantes, mas muito apreensivos devido ao regulamento apresentado no sábado e as bandas desclassificadas. Tocamos do jeito que tinha de tocar, do jeito que tinha ensaiado e a Corporação Musical de Ceres e a Banda de Percussão do Instituto Federal Goiano alcançou o objetivo de trazer esse difícil prêmio para o nosso município. Foi muita pressão esse ano, pelo fato de ter havido uma acomodação do Campeonato Goiano para o Nacional. Ganhamos o direito de participar do Sulamericano de Bandas e Fanfarras" (...). Defendeu o Regente Mozair.

 

O regente pôde falar das dificuldades encontradas no município, a necessidade de investimentos para abrir mais espaço e a necessidade de entrada de novos músicos, estabilidade e segurança para os profissionais, tanto a regência quanto para um coreógrafo para trabalhar com os músicos profissionais separadamente.

 

A Secretária Municipal de Educação Karla Patrícia Coelho Hellu após as homenagens ao regente Mozair Jacob e aos músicos, elogiou-os por alcançar tal meta tão significativa para o município. (...) “ esse investimento que é feito no abraçar da causa, torna mais fácil a abertura para novas conquistas. Iniciamos no Campeonato Goiano, além das Bandas já terem em seus currículos várias vitórias. Abraçamos para a realização do  Campeonato Goiano realizado  na cidade de Ceres e eles foram campeões aqui. A meta foi ir a Sergipe para o Campeonato Nacional. Com essa vitória, só temos a engrandecer o nome da cidade de Ceres”(...) Abordou Karla. 

 

Ao lembra do Campeonato Sulamericano, disse ser possível, desde que todos abracem a causa. O maestro Mozair Jacob, o município dar condições de agregar mais músicos, instrumentos e desenvolver um projeto municipal.

 

Outras autoridades presentes também deram seus cumprimentos.

Matéria e Foto: Ferdinando Ricardo